Ex-prefeito Paulo Mac Donald Ghisi assina ficha de filiação ao Podemos

0 22

O ex-prefeito Paulo Mac Donald Ghisi está filiado ao Podemos, partido presidido no Paraná pelo prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri, que esteve na cerimônia de filiação. A filiação foi realizada na manhã deste sábado, 15, em Foz do Iguaçu. Na ocasião foi confirmada a pré-candidatura de Mac Donald à prefeitura nas eleições de 2020. Ele deixou o Partido Democrático Trabalhista (PDT), onde militou por mais de 30 anos.

Várias autoridades acompanharam a filiação. Além do presidente estadual, também estiveram presentes os dois senadores paranaenses do partido, Álvaro Dias (líder partidário no senado) e Oriovisto Guimarães, o prefeito de Paranavaí, Carlos Henrique Rossato Gomes, os vereadores de Foz, Celino Fertrin, Elizeu Liberato e Luiz Queiroga, além de lideranças políticas de Foz e da região.

“Nós precisamos de um caminho, tem momentos que não sabemos aonde ir, que é difícil, o que eu posso fazer de melhor, pra mim, pra minha família, pro meu país, pra minha cidade e o caminho é a participação política” declarou Paulo.

O ex-prefeito está condenado por improbidade administrativa o que impede que ele concorra a cargos públicos. Mesmo assim ele recebeu apoio do partido para recorrer. “É coisa que não precisava estar acontecendo, porque houve um erro formal, na hora da homologação de uma licitação, de uma carta convite, não é motivo para passar o que estamos passando, vamos ver o que a justiça resolve” lamentou o ex-prefeito.

Durante o pronunciamento, o Senador Álvaro Dias defendeu Paulo Mac Donald. “Não importa se é elegível ou inelegível, importa que é honesto” argumentou. Ele confirmou que o ex-prefeito terá apoio do Podemos para buscar na justiça a derrubada do impedimento. “Vamos brigar até o fim” garantiu.

Segundo Dias, o objetivo é transformar o Podemos no partido mais forte de Foz do Iguaçu. “Acreditamos que com o ingresso dele (Paulo) nós poderemos ter aqui o desempenho que o Podemos tem a nível nacional” salientou. “Crescemos de cima pra baixo, e precisamos enraizar agora, a base precisa ser construída, hoje o senado tem uma bancada respeitável e agora queremos que o interior do país, principalmente no estado do Paraná, tenha uma estrutura capaz de contribuir com as mudanças que o pais precisa” ponderou.

Para o Senador Oriovisto Guimarães, a filiação de Paulo ao partido é fundamental para Foz do Iguaçu e acredita que é possível reverter a situação judicial. “Foi um prefeito brilhante, na área de educação fez um bom trabalho, conheço ele a mais de 50 anos, é uma pessoa honesta, sofreu alguns processos injustos, mas está prestes a se livrar disso” acentuou.

O presidente do partido no Paraná, Cesar Silvestri, destacou a presença de lideranças políticas, tanto de Foz quanto da região, na cerimônia de filiação. “Isso mostra a importância de Paulo, não só para o Podemos, mas para a política de Foz do Iguaçu e do Paraná, ele é um exemplo de gestor, tem a nossa confiança, tenho certeza que vai conduzir o partido aqui para ser importante referência na cidade de Foz” afirmou.

O partido será presidido em Foz do Iguaçu pelo ex-presidente do PDT, Ortêncio Sampaio Castilho, aliado político de Paulo há vários anos e que foi filiado na mesma cerimônia ao Podemos. Ele ressalta que o objetivo é construir uma chapa forte de candidatos a vereadores. “Estamos lutando pelo que sempre fizemos, lutando pelo melhor para a comunidade e nomes a cargos de vereadores de pessoas muito bem quistas na sociedade e temos um quadro muito bom” avaliou.

O vereador Celino Fertrin (PDT) já confirmou a sua filiação ao partido assim que a janela de transferência for aberta (políticos que ocupam cargos podem ser cassados se não respeitar o período liberado para mudança de legenda). O vereador Elizeu Liberato (PL) participou da cerimônia e chegou a ser convidado a fazer parte do Podemos. Ele disse que irá avaliar o convite.

O empresário Camilo Rorato foi convidado pelo Senador Álvaro Dias para vir ao partido. De acordo com Dias, Camilo, que atualmente está no PSDB, poderia ser candidato a prefeito pelo Podemos, caso Paulo não consiga liberação da justiça para concorrer ao cargo. Rorato disse que irá estudar a proposta.

Acompanhe parte do pronunciamento do senador Álvaro Dias:

Leia a matéria completa na Rádio Cultura Foz clicando aqui!

O espaço está aberto para você deixar sua opinião.


Notice: Constant WP_USE_THEMES already defined in /home/blogdolagocom/public_html/index.php on line 14