Os 10 Benefícios de Desenhar

0 12

Desenhar é um exercício encantador. Como rendimentos imaginativos, este é genuinamente simples de fazer e não exige materiais extremamente caros. Basta ter um lápis ou pincel e uma folha em branco para começar a fazer as suas obras de arte.

Uma vez que o desenho é uma atividade excepcionalmente aberta e fascinantes de realizar, numerosos indivíduos desenham em meio ao seu tempo extra. Alguns podem até passar algumas horas para fazer arte. Seja como for, mais do que simplesmente serem os interesses mais queridos, existem inúmeras vantagens em desenhar.

1. Visualização

O desenho ajuda você a mapear imagens mentais do mundo que vemos à nossa volta. Isto é útil por inúmeras razões. Podemos mapear planos, diagramas e conceitos para o que queremos trazer para o mundo, ou podemos fazer imagens de como um sistema funciona. Os auxílios visuais muitas vezes nos ajudam a compreender grandes quantidades de dados que nosso cérebro não consegue entender apenas através de números ou palavras.

No lado mais emocional, o desenho permite que o criador abra seu lado criativo e deixe que a emoção fique gravada nas marcas do seu desenho. Muitas vezes os sentimentos são complexos para que os possamos compreender e desenhar ajuda a gravá-los e a expressá-los.

2. Coordenação

Se você joga basquete, você desenvolve a coordenação e habilidades motoras brutas. O desenho funciona da mesma forma, exceto no que diz respeito às suas capacidades motoras finas. Quanto mais você praticar o desenho, melhor você conseguirá, e melhor sua mão, olhos e cérebro poderão se harmonizar juntos. Suas mãos se tornam um instrumento para ajudá-lo a gravar o mundo ao seu redor.

3. Benefícios cerebrais

No mundo de hoje, é tão fácil distrair-se com as redes sociais e os nossos dispositivos digitais. Nossos cérebros obtém uma liberação temporária de endorfina desses desvios, e é fácil dedicar uma grande quantidade de tempo a eles. Infelizmente, isto pode tornar-nos menos industriosos no nosso tempo livre.

O desenho é uma grande liberação, e porque estamos usando nosso cérebro enquanto estamos desenhando, nós construímos novas conexões e caminhos em nosso cérebro. Ambos os lados do cérebro participam ativamente, já que o lado esquerdo é responsável pelo pensamento lógico e o direito fornece a criatividade. Como resultado, os nossos cérebros crescem.

4. Habilidades analíticas

Ao desenhar, conscientemente ou não, estamos a tomar decisões sobre o que estamos a retratar. Isto melhora a capacidade de decisão e ajuda na resolução de problemas. Se um desenho não está a correr como o pretendido, um artista tem de ser capaz de se afastar e tomar decisões racionais sobre como o corrigir. Também é importante ser capaz de recuar e decidir o que está ou não a funcionar num desenho, qual o passo a dar a seguir e do que gostamos nele.

5. Concentração

Se você quer que seu desenho siga o caminho que você pretende, você precisa se concentrar no que está acontecendo no seu desenho e no que você está olhando. Se você está desenhando a partir da vida, você quer estar presente no momento, e registrar a beleza de tudo o que está acontecendo ao seu redor. A relação entre você e o tema é uma das partes mais importantes do que está acontecendo na peça.

6. Melhor Entendimento sobre suas Ações

O desenho permite-nos compreender melhor o nosso assunto. Essa compreensão pode ser a forma do objeto, a curva suave de uma linha, ou como nos sentimos e respondemos ao que quer que seja o assunto. Quanto mais você desenha algo, mais você se lembra e sabe disso. As nossas mentes começam a compreender mais do que é realmente, em vez dos nossos símbolos conceptuais.

7. Desenvolver um “olho”

Algumas pessoas acreditam que os artistas “veem” de forma diferente. Isto pode ou não ser verdade, mas aqueles que extraem da vida regularmente são praticados na captação de proporções, relacionamentos e composições. Eles são frequentemente bons juízes de relações tonais, assim como de medidas e distâncias.

8. Comunicação

O desenho é uma linguagem visual de símbolos e representações. Quer se trate apenas de desenhos para colorir ou de desenhos realistas, esta linguagem visual existe. Como humanos, nós lemos um desenho como sendo algo baseado nos símbolos que nos são dados e no conceito que formamos através deles. Esta linguagem existe entre culturas para todos os que podem ver e associar. Basta pensar em como os sinais são universais.

9. Atitude Mental

Algumas pessoas sentem-se mais à vontade quando desenham. É frequentemente usado para terapia e alívio do stress. Criar algo do nada também nos faz sentir produtivos, e isso ajuda-nos a sentirmo-nos bem conosco próprios. Estar presente no momento e concentrado durante uma sessão de desenho pode ser uma sensação semelhante à meditação. Nós só nos deixamos abater durante um desenho se deixarmos o nosso ego atrapalhar e tentarmos competir com os outros ou conosco próprios.

10. Prazer

O que poderia ser melhor do que ser capaz de preencher uma página vazia e dar vida aos nossos pensamentos e reflexões? O desenho é divertido, e deve ser desfrutado.

Espero que esta lista de benefícios do desenho inspire você a desenhar! Para mais detalhes, acesse https://comodesenharbemfeito.com.br

O espaço está aberto para você deixar sua opinião.


Notice: Constant WP_USE_THEMES already defined in /home/blogdolagocom/public_html/index.php on line 14