Portal Blog do Lago
Informação de qualidade na Tríplice Fronteira

Prefeitura de SMI e Unila assinam acordo de Cooperação Técnica-Científica

0

O Prefeito de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra, acompanhado da primeira-dama e Secretária de Assistência Social estiveram na manhã de ontem (28) assinando o acordo de Cooperação Técnica-Científica, entre Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) e, Prefeitura.

O ato de assinatura foi no Fórum da Comarca de São Miguel e contou com a presença do Juiz Dr. Ferdinando Scremin Neto, equipe do Social, coordenadores e professores da Unila.

O acordo de interesse do Serviço de Acolhimento da Casa Lar e Família Acolhedora a fim de contar com intervenções de antropólogos em casos de crianças e adolescentes indígenas, bem como projetos de prevenção a violência contra mulheres e infantes. Promover em parceria com os profissionais da Prefeitura a criação de novos fluxos, procedimentos e práticas que considerem a autonomia e autodeterminação dos povos indígenas. Aprofundar o diálogo entre as áreas da Antropologia e as do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Também promover políticas públicas no âmbito indigenista e no combate a violação dos direitos dos povos indígenas.

Os acadêmicos da Unila iniciarão os estudos na Aldeia Indígena Tekoha Ocoy em Santa Rosa já em setembro e, o acordo Técnica-Científica tem vigência de cinco anos, podendo ser modificado ou complementado, mediante acordo entre as partes.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL