Portal Blog do Lago
Informação de qualidade na Tríplice Fronteira

Título feminino do Handebol nos JAP´s será decidido entre São Miguel do Iguaçu e Jardim Alegre

0

Equilíbrio e disputas acirradas ditaram as partidas que definiram as finalistas do handebol na fase final da Divisão B do 62º Jogos Abertos do Paraná, sendo conhecidas as equipes vencedoras apenas nos segundos finais. O público prestigiou e vibrou a cada lance das semifinais realizadas no Ginásio de Esportes Jardim Alegre. 
Diante de Matelândia, a equipe mais jovem da competição São Miguel do Iguaçu protagonizou um duelo de encher os olhos dos torcedores, com gol marcado ora do lado de cá ora do lado de lá, imperando o equilíbrio em todo o jogo, contudo as matelandienses se mantinham à frente no placar, panorama que mudou na metade do segundo tempo, quando as são-miguelenses conseguiram igualar e passar o marcador, vantagem que assegurou a vitória e a classificação à final da disputa feminina, encerrando em 30 a 29.

...
São Miguel do Iguaçu (de rosa) chega à primeira vez em uma final com atletas formadas no município (Foto: Jaqueline Galvão/Esporte Paraná)

Com a base formada por pratas da casa, essa é a primeira vez que a equipe chega a uma decisão do título da Divisão B e conquista a ascensão à principal divisão da competição. “A felicidade está transbordando, mais a gente mais uma vez tem que reconhecer o favoritismo da equipe adversária, Matelândia tem uma qualidade fantástica, chegando há muitos anos no pódio, já a nossa equipe é muito mais jovem, um pouco mais limitada, sem trocas, e a gente jogou o tempo inteiro atrás no placar, esse era meu medo, porque pela juventude da minha equipe é difícil você administrar no final”, avaliou o técnico Rafael Magenis.

E acrescentou: “Nos últimos 10 minutos foi quando conseguimos empatar o jogo e nos três minutos finais abrimos diferença e a equipe se comportou como uma equipe adulta e não com a idade que realmente tem. São Miguel muitos anos atrás foi até campeão da Divisão A, naquele tempo era outra geração, com muitas atletas de fora, então uma geração com praticamente toda equipe formada na base do município é a primeira vez que chega a uma fase final e a primeira vez que vai disputar o título e tem essa ascensão com pouquíssimo investimento”, ressaltou. 

A segunda vaga foi decidida em outro duelo disputadíssimo entre as donas da casa de Jardim Alegre e Campo Mourão. Diante da torcida, as anfitriãs apresentaram um espetáculo dentro de quadra, levantando os torcedores da arquibancada cada vez que bola encontrava a rede, as adversárias não recuaram e respondiam com gol a cada ataque, igualando o placar até o último minuto, quando a posse de bola ficou com o time jardim-alegrense assinalando o gol que daria a vitória à equipe, 28 a 27. As rivais ainda tentaram um último arremesso, mas foram paradas pela goleira Chaara Buss.

....
Campo Mourão buscou neutralizar as donas da casa, mas foram vencidas por uma bola (Foto: Jaqueline Galvão/Esporte Paraná)

A decisão da medalha de bronze está marcada para esta quarta-feira (28.08), às 19h30, entre Matelândia e Campo Mourão, no Ginásio de Esportes Jardim Alegre. Na sequência, às 21 horas, jogam pelo título estadual Jardim Alegre e São Miguel do Iguaçu, que além da vaga à final garantiram o acesso para a Divisão A dos Jogos Abertos. “Vamos fazer o possível pra levar esse título pra casa, vamos jogar com a mesma humildade, sabendo das nossas dificuldades, sabendo que do outro lado a característica técnica é um pouco mais forte que a gente, mais vamos nos colocar à disposição de fazer uma partida sem medir qualquer esforço”, frisou Rafael.

AEN