Vigilância em Saúde e Comitê da Dengue traçam novas estratégias em STI

0 65

Intensificar as visitas domiciliares e reforçar as orientações quanto aos cuidados no combate ao mosquito da dengue. Essas são estratégias que estão em prática em Santa Terezinha de Itaipu e ganharão reforço a partir de quinta-feira, 30, após a reunião da equipe da Vigilância em Saúde com o Comitê da Dengue que irá traçar um cronograma de ações.
ações 11 1024x574 - Vigilância em Saúde e Comitê da Dengue traçam novas estratégias em STI
De acordo com a diretora do Departamento, Daiany Vitorassi, o risco médio foi apontado em algumas regiões da cidade após levantamento de Índice Rápido para o Aedes aegypti (LIRa), realizado entre os dias 13 a 17 de janeiro. O município obteve resultado de 1,6 para o Índice de Infestação Predial (IIP), considerando as diretrizes do Programa Nacional de Combate à Dengue (PNCD) do Ministério da Saúde.
ações2 1024x683 - Vigilância em Saúde e Comitê da Dengue traçam novas estratégias em STI
Durante inspeção foram visitados 795 imóveis, onde foram encontrados 15 focos com larvas do mosquito. “O alerta é constante. Todos precisam estar engajados e contribuir no combate à dengue”, ressaltou Daiany. Segundo ela, a intenção será manter ações conjuntas com diversos seguimentos da sociedade, a exemplo de escolas, grupo da melhor idade, entre outros. “No ano passado usamos o teatro como uma ferramenta de alerta e o resultado foi positivo. Esse ano, vamos esperar a retomada do ano letivo e das atividades dos grupos para que novas ações sejam implementadas.

Nesta semana, as visitas foram intensificadas e as equipes estão percorrendo as residências e os espaços públicos.

DC STI
Texto e foto

O espaço está aberto para você deixar sua opinião.


Notice: Constant WP_USE_THEMES already defined in /home/blogdolagocom/public_html/index.php on line 14