Plano de Arborização Urbana é apresentado para população de STI

0 86

O levantamento do estudo realizado em 15.183 árvores existentes no perímetro urbano de Santa Terezinha de Itaipu, foi apresentado para população durante audiência pública, nesta última quinta-feira, 23, na Câmara de Vereadores. O secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Paulo Ruppenthal, juntamente com a equipe da DRZ Geotecnologia e Consultoria, responsável pelo estudo, esclareceu o passo a passo do Plano de Arborização Urbana, uma exigência do Ministério Público, que deve ser colocada em prática, após aprovação em lei, dentro do período de oito anos.

“Após estar tudo certo, a lei será aprovada e a substituição das árvores condenadas será gradativa ao longo de oito anos. Por ano, em média, 270 árvores serão substituídas”, explicou Ruppenthal.

O Plano de Arborização traz um diagnóstico completo da arborização da cidade, caracterização urbanística, paisagística, social e econômica do município, além de direcionar o plantio de mudas, poda e corte de árvores.

O próximo passo será encaminhar o Plano Municipal de Arborização Urbana para aprovação do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e Ministério Público.

Com Assessoria

O espaço está aberto para você deixar sua opinião.


Notice: Constant WP_USE_THEMES already defined in /home/blogdolagocom/public_html/index.php on line 14