Portal Blog do Lago
Informação de qualidade na Tríplice Fronteira

Novela ‘Éramos Seis’: Gloria Pires viverá Lola menos submissa em quinta versão da trama

0

Uma trama para mostrar a importância da família e de seus valores está para chegar nas telinhas da TV Globo, esse é o foco de “Éramos Seis”. A novela é a substituta de “Órfãos da Terra “, em que Dalila (Alice Wegmann) ficará entre a vida e a morte, e está prevista para estrear no dia 1º de outubro, uma terça-feira. Se vocês estavam com saudades de uma novela de época, ela veio para confortar seu coração. A obra abordará as décadas de 20, 30 e 40 e os esforços das famílias em se manterem bens com as diversas crises econômicas do período. Seu principal foco é na matriarca, Dona Lola (Gloria Pires), e sua luta para sustentar os filhos.

Sonhos diferentes marcam a vida do casal protagonista

Lola é casada com Júlio (Antonio Calloni ) em um casarão na Avenida Angélica, em São Paulo. Mas as aparências enganam. Para conseguirem a casa própria, eles se endividaram com o financiamento e não possuem condição para se sustentarem. Com quatro filhos, os dois possuem visões de mundo completamente diferente. Enquanto ela vive pelos filhos e pela felicidade deles, para ele, o seu principal objetivo é ficar rico e melhorar de vida. Isso renderá alguns problemas para o casal que tanto se ama, mas que estão indo para caminhos diferentes.

Lola: uma mulher à frente de seu tempo

Baseada em um livro de 1943 e seno quinto remake da trama, Lola vive um sociedade patriarcal e machista e isso reflete em sua personalidade. No entanto, na novela que estreará em outubro, a nova versão da dona de casa será mais evoluída e menos submissa ao marido. “A novela é sobre a força dessa mulher e de sua família, que vive com poucos recursos, mas cercada de afeto”, explicou a autora Angela Chaves. “Lola, embora ainda seja uma personagem de 1920, vem um pouco à frente de seu tempo, tem pensamentos mais atuais”, acrescentou o diretor artístico Carlos Araújo.

Os quatro filhos e a razão de viver de Lola

Com os saltos no tempo, poderemos acompanhar as mudanças da sociedade e o crescimento das crianças. Todos os filhos do casal serão interpretados por 2 atores diferentes: um em uma fase e o outro nas outras duas. Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), é mais velho, Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), vive brigando com Carlos por serem tão diferentes, Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), é o xodó do pai, já que é a única menina; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o mais novo e o mais carinhoso. O público acompanhará as primeiras namoradas das crianças, as transições de fases e tudo mais. Os quatro são a razão da vida de Lola.

Susana Vieira, Eduardo Sterblitch e outros estão no elenco

Além deles, a trama também contará com Susana Vieira, de volta à TV após 2 anos longe por causa de leucemia, interpretando a vilã do folhetim, Jussara Freire, Eduardo Sterblitch, sua estreia em novela e seu primeiro papel dramático, André Luiz Frambach, o português Ricardo Pereira, entre outros nomes que ainda não foram divulgados.

Leia a matéria completa no Pure People clicando aqui!