Alunos da Carreta do Conhecimento iniciam parte prática do curso de refrigeração

0 87

Da teoria à prática. Assim foi a tarde desta terça-feira, 21, para os alunos do curso gratuito de instalação e manutenção de aparelhos de ar-condicionado, realizado na unidade móvel de refrigeração da Carreta do Conhecimento, em Santa Terezinha de Itaipu.

Para Wellingthon Mello Dias, o curso é uma oportunidade para inserção no mercado de trabalho. “Eu sou da área de educação física e mudei para Santa Terezinha de Itaipu há pouco tempo, e estou em busca de uma vaga no mercado de trabalho. Sem dúvidas, o curso veio em boa hora. Agradeço e parabenizo a prefeitura e o Senai pela iniciativa, pois esse é um curso totalmente gratuito e que com certeza vai mudar a minha vida e dos demais”.

As aulas que seguem até 31 de janeiro, são ministradas pelo técnico de ensino do Senai, Luis Fernando Santos, que destacou a importância do curso. “Essa é uma parceria entre o poder público e o Senai, que leva novos conhecimentos para população, além de oportunizar uma nova ocupação para os alunos, que já saem prontos para o mercado de trabalho. O curso é uma forma de integração com a comunidade. Estamos muitos felizes em poder fazer parte disso”, disse.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Ellis Regina Eberhard, acrescentou que “com o curso concluído será possível melhorar a renda familiar e obter maior qualidade de vida”. Wl

Turmas – O curso iniciado em 6 de janeiro, segue até o dia 31, com turmas divididas entre os períodos: manhã (8h às 12h), tarde (13h30 às 17h30) e, noite (18h30 às 22h30).

O projeto que destina oito escolas móveis, totalmente estruturadas, para 46 municípios do Paraná, é uma parceria do Senai, governo do Paraná e Fundação Volkswagen com apoio dos municípios.

Texto e foto: DC STI

O espaço está aberto para você deixar sua opinião.


Notice: Constant WP_USE_THEMES already defined in /home/blogdolagocom/public_html/index.php on line 14