Três motos com mercadorias em fundo falso são apreendidas na Ponte da Amizade

0 22

Hoje (21/01), durante fiscalização de rotina no âmbito da Operação Fronteira Integrada, equipes da Receita Federal, Força Nacional e BPFron apreenderam três motos carregadas com mercadorias em fundo falso na Ponte Internacional da Amizade.

Os mototáxis paraguaios foram abordados por volta das 12h, quando tentavam entrar em comboio no Brasil. Não havia passageiro em nenhuma das motos. Durante a fiscalização os agentes encontraram celulares no tanque e no filtro de ar dos veículos.

Ninguém foi preso, porém, Representações Fiscais para fins penais serão enviadas ao Ministério Público para apuração dos ilícitos. As mercadorias e os veículos foram apreendidos. Estima-se que os eletrônicos cheguem a R$ 50 mil.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e a de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

Assessoria RF

O espaço está aberto para você deixar sua opinião.


Notice: Constant WP_USE_THEMES already defined in /home/blogdolagocom/public_html/index.php on line 14