Audiência pública em STI apresenta plano de arborização

0 43

Hoje, 2.231 árvores espalhas em todas as regiões da área urbana de Santa Terezinha de Itaipu estão condenadas. O número foi apontado, a partir do estudo detalhado realizado em 2019, por equipes que analisaram e catalogaram todas as árvores existentes. “Com a análise, verificamos que cerca de 40% delas estão doentes e umas 300, mortas; além de inúmeras que estão muito altas e atrapalham a fiação elétrica”, disse o secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Paulo Sérgio Ruppenthal.

O levantamento do estudo será apresentado à comunidade durante audiência pública, nesta quinta-feira, 23, às 19h, na Câmara de Vereadores.

Ruppenthal informou, que após a audiência pública, o Plano Municipal de Arborização Urbana será encaminhado para aprovação do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e Ministério Público. “Após estar tudo certo, a lei será aprovada e a substituição das árvores condenadas será gradativa ao longo de oito anos”, disse ele. Por ano, em média, 270 árvores serão substituídas.

O Plano de Arborização traz um diagnóstico completo da arborização da cidade, caracterização urbanística, paisagística, social e econômica do município, além de direcionar o plantio de mudas, poda e corte de árvores. “Por isso a participação da população é muito importante. É o momento de todos se manifestarem, de darem sugestões e de discutir as necessidades da população e do município para o gerenciamento da arborização urbana”, finalizou o secretário.

Texto e foto: DC STI

O espaço está aberto para você deixar sua opinião.


Notice: Constant WP_USE_THEMES already defined in /home/blogdolagocom/public_html/index.php on line 14