Homem é preso pela PM em posse de várias armas em Santa Helena

0 36

Por volta de 23 horas deste domingo (19), uma equipe da Polícia Militar de Santa Helena,  em patrulhamento pela Rua Principal do Balneário Terra das Águas, avistou um indivíduo em um veículo Honda Civic de cor preta, que ao perceber a presença policial demonstrou nervosismo e, diante de tal situação, usando de sinais sonoros e luminosos, a equipe realizou a abordagem do indivíduo que posteriormente foi identificado, o qual não possui Carteira Nacional de Habilitação.

Em revista pessoal, nada de ilícito foi localizado, porém em busca veicular foi localizado uma certa quantidade de substância análoga a maconha, que após pesada totalizou cinco gramas.

Indagado se o mesmo possuía mais entorpecente, ou algo de ilícito em sua residência, este disse possuir mais entorpecente e algumas armas de fogo.

Diante dos fatos,  foi deslocado até a residência do mesmo e, em contato com seu irmão, informado o mesmo da situação do autor, o irmão autorizou  a entrada da equipe para realizar buscas em sua residência, onde no interior do guarda roupas, localizado no quarto do autor, foi localizado mais uma quantia de substância análoga a maconha, que após pesada totalizou seis gramas, e a quantia de cinco armas de fogo, tipo espingarda, sendo elas: uma carabina Mahely cal.22, indústria argentina; uma espingarda CBC cal. 4.5mm de pressão; uma carabina Rossi cal. 22; uma carabina cal. 32 de dois canos sem marca; e uma carabina CBC cal.22.

Ainda dentro do guarda roupas foi encontrada uma certa quantidade de munições das respectivas armas, sendo elas: vinte e sete munições cal. 22 marca Orbea; 22 munições cal. 22 marca CBC, sendo que duas delas estavam picotadas e uma deflagrada; dezenove munições cal. 32 de marca CBC, sendo que três estavam deflagradas e uma picotada; sete munições cal. 36 de marca CBC, sendo que três estavam deflagradas e uma picotada; e uma munição marca Aguila, cal. 38, que encontra-se deflagrada.

Foram encontrados ainda, dentro do guarda roupas, dois frascos contendo, em um deles, cerca de cem gramas de pólvora de caça de cor branca marca Faisão, e cerca de cinquenta gramas de pólvora negra.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e posse de entorpecente.

O indivíduo, juntamente com o veículo, entorpecente e as armas aprendidas, foi encaminhado à sede da 4ª Companhia de Polícia Militar,  para confecção do boletim de ocorrência e posteriormente, encaminhados até a Delegacia de Polícia da cidade de Santa Helena.

Fonte: Portal Terra das Àguas

O espaço está aberto para você deixar sua opinião.


Notice: Constant WP_USE_THEMES already defined in /home/blogdolagocom/public_html/index.php on line 14