Atletas do Grupo Chasques de Santa Helena conquistaram dois troféus neste domingo em Foz

0 19

Foz do Iguaçu recebeu pelo 6° ano, a Meia Maratona Uninter, uma prova que desafiou os atletas, com percursos de 5, 6 e 21 kms.

Santa Helena esteve representada na prova por quatro integrantes do Grupo Chasques de Corrida de Rua. Otacílio Junior da Silva, Bianca da Rocha Silva, Jackson Bueno e Gládis Schreiner.

A atleta Bianca conseguiu a primeira colocação na sua categoria de corredoras e Gládis o terceiro lugar, também em sua categoria. Ambas ganharam medalhas e troféus pelas conquistas.

Jackson Bueno conquistou o quarto lugar na sua categoria e Otacílio ficou com a quinta colocação. Os dois receberam medalhas pelos lugares conquistados.

Todos correram nos 5,6 Km, uma prova muito competitiva em que as centenas de atletas presentes estão voltando às ruas, após uma pausa para as festas de fim de ano.

“Otacílio comentou que é necessário muito treino, dedicação e comprometimento para estar entre os primeiros”.

A atleta Bianca agradece o município de Santa Helena pelo incentivo através do Programa Bolsa Atleta.

Gládis lembrou que “para correr neste domingo em Foz a logística também precisa ser pensada. Abrimos mão de algumas atividades, dormimos cedo, acordamos as 3 horas da madrugada para poder estar em Foz para a hora da largada as 6h40”. Porém, o esforço é compensado pelos resultados e o bem estar físico e qualidade de vida que obtemos através dos esportes, complementa Gládis.

O próximo compromisso dos santa-helenenses já é no próximo domingo, dia 26 de janeiro, no Desafio de Equipes em Cascavel. O Grupo Chasques representará o município com 4 equipes de 6 atletas da cada.

Fonte: Portal Terra das Àguas

O espaço está aberto para você deixar sua opinião.


Notice: Constant WP_USE_THEMES already defined in /home/blogdolagocom/public_html/index.php on line 14