Casos de dengue em Guaíra preocupam

0 12

O aumento do número de dengue em Guaíra tem preocupado autoridades e profissionais do setor de saúde. Na quarta-feira (08) a Secretária de Saúde decretou estado epidemiológico no município.

No último Boletim Epidemiológico divulgado o número de casos notificados é de 317 e casos positivos chegam a 210. Os Bairros com mais notificações são Jardim Santa Paula e Centro, ambos com 41, na sequência aparecem Jardim Guaíra com 27 e Vila Malvina 23.

A 20ª Regional de Saúde de Toledo está buscando soluções para frear o mosquito. De acordo com o chefe de vigilância em saúde da Regional, Felipe Zenini, o índice de infestação do mosquito já estava sendo motivo de preocupação desde o final de 2019, devido ao aumento de chuvas na região. Com a mudança de inseticida o Ministério da Saúde teve dificuldade na compra e consequentemente a Regional não consegue disponibilizar para os municípios. Ouça o áudio abaixo.

No momento é importante que toda a população colabore com cuidados e limpeza de terrenos para eliminação do foco do mosquito.

O município de Guaíra disponibiliza dois canais para seja feita denúncia de locais que possam estar contaminados, bem como denunciar munícipes que estejam contribuindo com a proliferação que pode até gerar multa. Os números são 156 e (44) 3642-9958 Whatsapp Ouvidoria.

Fonte: Guia Missal

O espaço está aberto para você deixar sua opinião.


Notice: Constant WP_USE_THEMES already defined in /home/blogdolagocom/public_html/index.php on line 14