Portal Blog do Lago
Informação de qualidade na Tríplice Fronteira

Prefeito Cláudio Eberhard anuncia investimentos para ampliar CMEI Parque dos Estados

0

A meta da administração municipal é fechar 100% as demandas de vagas na educação infantil de Santa Terezinha de Itaipu, até meados de 2020

Aumento de 100 para 160 vagas, o que representa numericamente o fim da lista de espera para as crianças do maternal I, que buscam uma vaga no Centro Municipal de Educação Infantil Parque dos Estados. O anúncio foi feito na noite de quarta-feira, 14, pelo prefeito Cláudio Eberhard à comunidade escolar que aguarda o início do próximo ano letivo com muita expectativa.

A assinatura da ordem de serviço para as obras de ampliação e reforma, marcou o início do processo de execução realizado com recursos do governo municipal na ordem de R$ 569.813,00. Serão 233,03 m² de ampliação, contemplando quatro salas de pré-escola, quatro sanitários infantis, espaço para circulação, além de pintura geral, substituição de portas, nova impermeabilização e pintura do telhado, ampliação e pintura do muro, calçadas em paver, instalação de piso tátil e nova cobertura em policarbonato.

Após a conclusão da obra, prevista para ser entregue em fevereiro de 2020, a área total será de 1.351,03 m². Além do investimento em estrutura, o gestor público citou o aumento nas vagas para os educadores infantis, maior demanda para as refeições e conforto àqueles que passam mais de 11 horas dentro de um estabelecimento de ensino. “Nossa meta é atender em 100% as demandas de vagas na educação infantil do município até o segundo semestre de 2020”, destacou o prefeito ao ressaltar que é na primeira infância que se determina a vida escolar de uma criança. “Sabendo disso, temos investido cada vez mais em educação de qualidade”.

De acordo com a diretora do CMEI Parque dos Estados, Marines Primmaz Buche, o anúncio do gestor público implica em alívio para os pais que estavam aguardando a vaga nesta unidade. “O nosso prefeito vive a educação das crianças de perto, sabe das necessidades dos pais, profissionais e dos alunos, e isso faz toda diferença”, disse Marines.

A secretária de Educação, Simara Jorge, agradeceu a administração municipal por tratar a educação com tanta seriedade e compromisso. “Não podemos esquecer os pais, que são nossos grandes parceiros, pessoas com quem mantemos uma relação de confiança. Peço compreensão de todos durante andamento das obras”.

Qualidade – “Pode trabalhar e saber que os nossos filhos estão sendo bem cuidados, em um ambiente agradável e seguro, é motivo de alegria para qualquer mãe. A novidade é uma alegria para todos nós”, declarou a mãe, Daniela Pereira Villalba.

Jhonatan Maia da Silva, acrescentou que “as obras são o reflexo de uma gestão comprometida com a população”.

Com informações e foto do DCSTI