Portal Blog do Lago
Informação de qualidade na Tríplice Fronteira

Qual a rotina ideal para um cão reativo?

11

Fonte: Canal do Youtube de Educação Canina Comportamento & Adestramento

11 Comments
  1. Isa Hchc says

    Oi Raquel! Gostei muito dos seus vídeos… Tenho um problema sério com meu cachorro. Ele tem 1 ano e meio e um vira lata de porte médio. Desde filhote ele tem possessividade com comida e brinquedos. Nós tentamos trabalhar isso e socializar ele bastante enquanto ele estava crescendo. Tudo piorou muito quando ele mordeu uma pessoa no rosto e machucou bastante. Posteriormente ele também me mordeu e levei 4 pontos no queixo. Atualmente aprendemos a ler os sinais dele e tentar evitar a mordida. Ele é um cachorro bipolar com mudanças drásticas de humor principalmente se ele cansar ou tiver com sono. Tem bastante energia mas tem muito medo de passeios motos e carros. Tentamos passear todos os dias porém ele foge da coleira e agora se tentamos tirar ele debaixo da mesa ele avança e com certeza se insistir ele morde. Depois de uma tentativa de ataque ele demora um dia pra voltar ao normal. Não podemos mais receber visitas com tranquilidade quem ele conhece ele aceita bem porém nunca sabemos como ele vai reagir. Com cachorros ele sempre foi mto sociável porém atualmente tem se mostrado agressivo quando esta na guia e no primeiro momento. Não sabemos mais o que fazer estou desempregada e não tenho como pagar um profissional no momento. O que posso fazer para amenizar esses comportamentos por enquanto? Já sugeriram ate uso de medicação ansiolítica… obrigada

  2. katia silva says

    Oi, Raquel!! Estou assistindo seu vídeo, enquanto faço o exercício do place com meu cão!! Aprendo um pouco mais, a cada vídeo! Obrigada por compartilhar seus conhecimentos conosco!!

  3. Barbara Alves Oliveira says

    Raquel, eu tenho um pitbull que está com alguns sinais de reatividade quando tentamos tirar ele da cama ou tentamos pegar ele dps q ele tenta pular nas visitas. Sei identificar alguns erros q cometemos, como fazer festa quando a campainha tocava quando ele era filhote, enfim.
    Quando eu não deixo ele subir no sofá e ele vai pro quarto e sobe na cama eu devo ir la e tirar ele da cama tbm? Pq tenho a sensação que ele pensa ok não subi aqui mas vou pra cama.

  4. Andres Pineiro says

    Exelente explicação. Obrigado.

  5. Dailana Coelho says

    Meu Deus!
    Depois desse vídeo descobri que criei meu cão totalmente errado.
    Criei ele levando em uma Praça onde ele podia correr solto e interagir livremente com pessoas e outros cães e já tinha notado a indiciplina na guia.. hoje ele avança em pessoas e cães independente da situação.
    As vezes permite interação com pessoas mais na menor distração ele avança.
    Ele esta com 1 ano e 9 meses será que ele ainda tem salvação?

  6. Mira Mendonca says

    Boa noite Raquel.
    Adotei uma labradora fez um ano que estou com ela, a minha Laila tem 4 anos e em casa ela não late pra ninguei, se tocar a campanhia ela não late ; apenas que aparece no meu apartamento vem me visitar ela pensa que é pra ela; mas na rua com os cachorros late quer pegar os outros cães e aí mando ela sentar com a voz firme.
    Bom!
    O que te pergunto Raquel com proceder nesse caso?
    Adoro seu videos, grande abraço.

  7. Jeniffer Basttos says

    ⭐⭐⭐⭐⭐

  8. irmãos clemente clemente says

    oi Raquel, depois q vi o vídeo percebi q realmente eu sou muito permissiva com ele em casa, já estou mudando, infelizmente não tenho condição de contratar um profissional, vou providenciar a e- collar, mais esse fds estava com ele em.uma praça c enforcador conversando com uma moça q ia tentar me ajudar a socializar ele é um rapaz chegou por trás eu n vi é não deu tempo de fazer nada, ele avançou no braço do moço é rasgou a jaqueta demorou alguns segundos pra ele soltar, mais sei como reagir nessa situação, agora eu entro em pânico de pensar em sair com ele de casa novamente. sei q tenho q comer a educa-lo do início. será q vc poderia me dizer o passo a passo?
    por favor, estou desesperada!!!
    meu nome é Roberta!

  9. Carla Faccini says

    Olá Raquel! Adorei suas instruções quanto ao caso de reatividade. Sabe que minha Chihuahua de 6 meses, nas caminhada algumas vezes tem reação de latir e inclinar para crianças. Isso é um típico caso de reatividade ou um estranhamento, afinal…ela não tem contato com crianças? O que posso fazer pra melhorar? Abraço querida!

  10. nascimento says

    Boa tarde Raquel o meu cachorro já sabe o comando fica mas às vezes ele não quer obedecer nesses casos eu posso usar um estímulo elétrico com a coleira ? sei que depois que ele foi estimulado umas duas três vezes ele vai passar a obedecer mais certo ,ou isso vai deixar ele a quase ?

  11. Vivian Mattos says

    Minha Pincher Morena (já falecida) na rua se comportava bem, ensinei a não puxar a guia, não avançava nas pessoas nem em outros cães e ela obedecia de boa…já Brisa a Yorkshire que eu tinha(como mencionei devolvi pois não adaptou-se as regras da casa, e, meu cônjuge não cooperava na educação) ela não podia ver rua, ver gente, ver outro cachorro que explodia de anciedade e pulava em cima. Passei vergonha e vexame quando íamos passear.
    Concordo contigo com tua posição, é preciso mostrar para o animal que há regras e que necessitam ser praticadas.