Portal Blog do Lago
Informação de qualidade na Tríplice Fronteira

Escola do Trabalho de STI recebe Clube de Mães Lar do Amor

0

Conhecer as instalações e as inúmeras possibilidades da Escola do Trabalho, um espaço criado pelo governo municipal de Santa Terezinha de Itaipu, que busca oferecer gratuitamente qualificação profissional aos interessados. Esse foi o objetivo de um grupo de mulheres que integram o Clube de Mães Cooperativistas Lar do Amor, na tarde de terça-feira, 6 de agosto.

Lideradas pela presidente da entidade, Joicilene Tolpho Stachelski, as mulheres foram recepcionadas pela diretora da Secretaria de Assistência Social, Giselis Silva Viana e pela chefe de Projetos de Assistência Social, Bernardete Frohlich, que falaram sobre a funcionalidade do espaço, bem como
apresentaram as salas onde são realizados os cursos de informática, corte e costura, estética, culinária e a vaca mecânica.

“Para nós é um prazer receber as pessoas que chegam para conhecer esse novo espaço. Nosso objetivo é propagar a Escola do Trabalho e mostrar o espaço amplo e moderno, que tem levado qualificação profissional e transformado a realidade de jovens e adultos do nosso município. Nossas portas estão abertas para quem quiser vir conhecer”, disse a diretora da pasta de Assistência Social.

A presidente do Clube de Mães Lar do Amor,avaliou a visita como surpreendente. “Saber que temos uma estrutura dessas para uso da comunidade é muito gratificante. Ficamos impressionadas com o que vimos. Santa Terezinha está de parabéns”, ressaltou.

Junto com o grupo, esteve acompanhando a visita, a vereadora Luiza Benedet. Ela aproveitou a ocasião para estender o convite, para que elas agendem uma visita à Câmara de Vereadores e participem das sessões. “Todas estão convidadas para conhecer um pouco mais do funcionamento do poder legislativo e os trabalhos que vem sendo realizados ao longo desses anos. Todas serão muito bem-vindas”, frisou Luiza.

Escola do Trabalho – Inaugurada no mês de maio, a Escola do Trabalho é um local onde jovens e adultos têm a oportunidade de se qualificarem e garantirem renda extra, por meio da parceria entre o município, Sistema S (ensino à distância) e demais institutos de qualificação, certificados e empresas.

DCSTI
Texto/fotos