Portal Blog do Lago
Informação de qualidade na Tríplice Fronteira

Resumo da novela ‘Órfãos da Terra’: capítulos de 12 a 17 de agosto

0

CAPÍTULO 114 – SEGUNDA FEIRA

Laila (Julia Dalavia) é resgatada e todos comemoram. Junto com o padre Zoran (Angelo Coimbra), ela lança o canal do Instituto Boas Vindas na internet. Rania (Eliane Giardini) fica preocupada com a neta, Dalila (Alice Wegmann). A vilã bola um plano contra Almeidinha (Danton Mello), e deixa Gabriel (Anderson Melo) preocupado. Almeidinha insiste na aproximação entre Péricles (Lucas Capri) e Camila (Anajú Dorigon), mas Zuleika (Emanuelle Araújo) deixa a entender que o jovem é diferente do pai. Rania diz a Miguel (Paulo Betti) que suspeita que Jamil (Renato Góes) não seja pai do filho de Dalila. Cibele (Guilhermina Libanio) pergunta sobre Valéria (Bia Arantes) a Camila. Helena (Carol Castro) fica incomodada com as atitudes de Elias (Marco Ricca). Péricles sugere um passeio e todos se arrumam. Gabriel diz a Dalila que armou um flagrante para Almeidinha.

Capítulo 115 – TERÇA-FEIRA

Gabriel dá garantia de que a denúncia contra Almeidinha será feita. Helena vai ao passeio, e Missade (Ana Cecília Costa) se irrita. Abner (Marcelo Médici) e Latifa (Luana Martau) sofrem com a distância. Eva (Betty Gofman) descobre que Omar (Miguel Nader) foi embora e fica triste. Ester (Nicette Bruno) pede para Latifa voltar para casa e ficar com Abner. Tomás (Leandro Firmino) recebe a denúncia feita contra Almeidinha. Elias e Helena brigam na frente de todos, e Missade repreende o ex. Faruq (Eduardo Mosri) e Muna (Lola Fanucci) conversam sobre a primeira noite juntos. Hussein (Bruno Cabrerizo) e Helena se aproximam. No passeio de Péricles, todos admiram a natureza. Cibele sente a presença do espírito de Davi (Vitor Thiré), e Benjamin (Filipe Bragança) e Martin (Max Lima) ficam preocupados com a menina. Valéria ajuda Camila quando a jovem se machuca. Um policial encontra as drogas colocadas por Gabriel e dá voz de prisão a Almeidinha.

CAPÍTULO 116 – QUARTA-FEIRA

Almeidinha afirma ter sido vítima de uma armação e acusa Dalila. Após dar voz de prisão a Almeidinha, o policial garante investigar seu caso. Cibele abre o jogo sobre suas sensações com Davi para Rania. Almeidinha e Zuleika são apoiados por todos, e Jamil afirma que Dalila pagará por seus crimes. Eva sofre por Omar e é confortada por Sara (Verônica Debom). Ester pede a Latifa que se converta ao judaísmo por Abner. Fauze (Kaysar Dadour) coloca Dalila contra a parede sobre a prisão de Almeidinha. Miguel e Caetano (Glicério Rosário) incentivam o afastamento de Santinha (Cristiane Amorim) de Fauze embora Rania afirme confiar no jovem. Benjamin declara seus sentimentos para Letícia (Paula Bulamarqui) e beija a médica. Rania, Laila e Jamil chegam à conclusão de que Dalila mente sobre a verdadeira paternidade do bebê.

CAPÍTULO 117 – QUINTA-FEIRA

Jamil e Laila refletem sobre como revelar a verdade sobre a paternidade do filho de Dalila. Latifa aceita a conversão ao judaísmo e Abner celebra decisão. Geraldo afirma que comprou a floricultura com os documentos conseguidos por Omar. Muna (Lona Fanucchi) dá parabéns a Faruq pelo novo emprego. Bóris (Osmar Prado) se depara com Mamede (Flávio Migliaccio) desorientado na praça. Jamil e Evandro tentam libertar Almeidinha juntos. Almeidinha é transferido para uma prisão e Zuleika fica desesperada. Bóris chama a atenção de Ali (Mouhamed Harfouch) sobre o estado de Mamede. Laila vai até o laboratório responsável pelo exame de DNA do bebê de Dalila. Aline (Simone Gutierrez) e Caetano são autorizados a serem padrinhos afetivos de Salma (Letícia Carnaval). Cibele pensa em uma forma de ajudar Almeidinha. Péricles oferece uma oportunidade para Teresa (Leona Cavalli) cantar no exterior, mas não inclui Jean (Blaise Musipere). Eva sofre ao perceber que Omar aplicou um golpe. Gabriel vê Valéria tentando entrar no computador de Norberto (Guilherme Fontes). Jamil e Hussein falam com Calpúrnia.

CAPÍTULO 118 – SEXTA-FEIRA

Jamil e Hussein vão até o apartamento de Calpúrnia e checam o local, com vista para a casa de Almeidinha. Gabriel provoca Valéria, que descobre a senha de Norberto. Laila percebe a aflição do biomédico Fernando no laboratório. Ali, Sara, Faruq e Bóris dão apoio à Eva. Ester e Abner ensinam costumes judaicos para que Latifa se converta. Hussein e Jamil descobrem que Calpúrnia guarda registros íntimos da vida de seus vizinhos. Zuleika suspeita que Letícia possa ter interesse em um rapaz mais jovem. Laila e Benjamin investigam Fernando. Calpúrnia mostra fotos dos suspeitos por trás do flagrante de Almeidinha para Jamil e Hussein. Valéria abre o jogo com Camila. Teresa e Jean terminam e ela aceita a proposta de turnê internacional oferecida por Péricles. Jamil mostra as provas que inocentam Almeidinha a Evandro e Tomás.

CAPÍTULO 119 – SÁBADO

Jamil, Hussein e Calpúrnia revelam como conseguiram as provas a Evandro e Tomás. Elias e Helena brigam. Fernando procura Gabriel após as desconfianças de Laila. Ele é aconselhado a deixar o laboratório e sumir por um tempo pelo cúmplice de Dalila. Laila confronta o biomédico, que confessa ter adulterado o resultado do exame de DNA do filho de Dalila. Enquanto isso, Benjamin grava a confissão. Muna e Ali consideram entrar em contato com Rogério (Luciano Salles) para que Eva recupere sua loja. Evandro tem certeza de que as provas apresentadas vão libertar Almeidinha. Jamil e Hussein levam Calpúrnia para conhecer a família e todos agradecem a contribuição da senhora. Um informante da polícia conta sobre a possível liberação de Almeidinha a Gabriel. Ele faz uma oferta a Valéria, e Camila escuta o papo dos dois. Bóris ajuda a preparar Latifa para a conversão ao judaísmo. Bruno (Rodrigo Simas) e Marie (Eli Ferreira) ficam juntos. Letícia pensa em Benjamin, e o rapaz também suspira pela médica. Almeidinha é libertado. Jamil e Laila colocam Dalila contra a parede.

Leia a matéria completa no Pure People clicando aqui!