Como aumentar a velocidade de conexão da internet. Dicas e ajuda.

0 13

wlan 1494537 1920 300x200 - Como aumentar a velocidade de conexão da internet. Dicas e ajuda.É interessante ver como uma boa velocidade de conexão ajuda a pessoa em várias áreas, inclusive a ser mais produtiva no trabalho. Há algumas simples que ajustadas podem aumentar consideravelmente a velocidade, seja no próprio computador, no roteador ou na sua casa.

Aqui vão algumas dicas que podem resolver conexões instáveis e lentas. Espero que este artigo seja útil para você, sua família e seus amigos.

Verifique seus filtros da linha de telefone

Se você tiver a Internet conectada a uma linha telefônica que também possui um telefone, será necessário garantir a instalação de filtros de boa qualidade. Filtros são esses pequenos plugs que você conecta à linha telefônica e ajudam a filtrar os distúrbios. Compre um bom e, periodicamente, limpe eles soprando nas entradas ou com um cotonete embebido em álcool.

Instale uma Rede Privada Virtual

Você sabe o que é VPN? É a abreviação de Rede Privada Virtual, e na forma de aplicativo serve para deixar a sua conexão estável além de trazer inúmeras outras vantagens como anonimato na web e proteção contra ataques de hackers através de uma rede Wi-Fi pública.

Teste um modem / roteador diferente

A maior causa da desaceleração da Internet é um modem ruim. Durante séculos, eu estava usando um modem Billion que achei absolutamente fantástico. A internet caia constantemente e eu culpava o meu provedor de Internet (ISP). Finalmente, mudei para um novo modem NETGEAR N150 e as velocidades aumentaram e as interrupções cessaram. O problema? O antigo modem Billion não estava equipado para o ADSL2 +. Erro de novato. Verifique se o modem e roteador são adequados ao plano da Internet que você está utilizando.

Escanear vírus

A próxima coisa que você precisa fazer é garantir que nenhum vírus esteja causando a desaceleração. Às vezes, os vírus podem viver no seu computador e sugar os recursos do que você está fazendo, diminuindo a velocidade.

Verifique se há interferência no sistema

Às vezes, seu antivírus ou outros programas podem interferir na velocidade da sua internet. Isso é realmente frustrante, mas você pode descobrir simplesmente desligando as coisas uma de cada vez e executando um teste de velocidade novamente.

Tente se livrar do seu telefone sem fio

Algumas pessoas discordam disso, mas saiba que os telefones sem fio ficam mais lentos ou interferem na internet, mesmo com filtros. Vale a pena fazer um teste de isolamento removendo seus telefones e substituindo-os por diferentes (peça emprestado a um amigo) e veja se você obtém melhores resultados.

Plugar

Wifi é bom, mas a internet sem fio geralmente é um pouco mais lenta do que se você conectar diretamente ao seu modem. Tente tirar essa corda inconveniente da caixa e conectá-la diretamente ao modem, especialmente se for o seu computador desktop e você não precisar movê-lo com muita frequência.

Verifique se há interferência externa

Aposto que a maioria de vocês tem um iPhone, iPad, sistema de som e pelo menos uma outra forma de dispositivo eletrônico em sua área de modem. Estou certo? Bem, se sim, você precisa verificar se essas coisas estão causando interferência eletromagnética. Tente tirar os alto-falantes do caminho e tirar outros dispositivos eletrônicos do espaço do modem.

Você já tentou desligar e ligar?

A última sugestão é geralmente a mais poderosa. Desligue o modem por um minuto e ligue-o novamente. É chamado de ciclismo de potência e geralmente pode eliminar vários problemas que afetam sua velocidade. Se você é realmente corajoso(a), pode até reconfigurar o modem com uma nova senha, pois isso pode atualizar suas configurações no final do ISP (Provedor de Internet) e atualizar as conexões.

Siga essas dicas e pelo menos alguma delas irá ajudar a aumentar a estabilidade e velocidade de conexão da sua querida e estimada Internet.

O espaço está aberto para você deixar sua opinião.