Portal Blog do Lago
Informação de qualidade na Tríplice Fronteira

Prefeito Cláudio Eberhard leva “Tapete Preto” para o Parque dos Estados

Nesta etapa, serão mais de R$ 1 milhão investidos, atendendo aproximadamente 320 famílias. Com isso, o bairro mais populoso da cidade terá 98% das ruas asfaltadas ao final da obra

0

Boa parte do bairro Parque dos Estados está recebendo pela segunda vez, investimentos de recapeamento asfáltico na gestão do prefeito Cláudio Eberhard. Durante audiência pública realizada com a comunidade na noite de quinta-feira, 1º de agosto, o gestor público lembrou que em sua primeira gestão (2001/2004), algumas vias do bairro passaram por melhorias com a implantação do asfalto.

“Hoje, voltamos ao bairro para anunciar que trechos de pedra irregular serão contemplados com asfalto e outros, já asfaltados, receberão nova camada de recapeamento. Vamos entregar aos moradores do Parque dos Estados, com esse programa, 98% das ruas do bairro asfaltadas; e o melhor, sem custo algum para o morador”, disse o prefeito. Ele anunciou ainda novos investimentos que estarão acontecendo nos próximos meses, dentre eles: a reforma e ampliação da creche do bairro e melhorias na Escola Municipal Nossa Senhora do Carmo. “Os investimentos não param. É preciso respeitar a população e mostrar na prática que se houver empenho e dedicação as coisas acontecem”, destacou.

A presidente da Associação de Moradores do Parque dos Estados, Terezinha Wiest, falou da satisfação em poder contar com um governo que fala e cumpre suas metas. “Com o Cláudio, compromisso assumido é compromisso cumprido. Temos só a agradecer”, disse.

Da pedra irregular para o asfalto – A Rua Paraíba concentra um número significativo de moradores antigos da cidade. São famílias que residem há 40, 50 anos no local e acompanharam a transformação do bairro.

Osmar Dal Moro, um dos moradores, destacou a alegria de contar com asfalto na porta de casa. “O prefeito Cláudio é um grande administrador. Estamos muito agradecidos pelo investimento”, ressaltou Dal Moro. Da mesma forma, Claudete Scarmagnani resumiu em poucas palavras o sentimento compartilhado pela comunidade: “é um sonho que se realiza; estamos muito contentes e agradecidos”.

A audiência pública contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Rogério Matendal; dos vereadores, Luiza Benedet, Valdir Sauthier, Antonio Luiz Bendo, Neuza Correia, Sandra Agostinho; além da presidente do bairro Parque dos Estados, Varnise Terezinha Wiest e comunidade.

Números – A 10ª etapa do programa Tapete Preto vai contemplar as ruas: São Paulo, Piauí, Sergipe, Alagoas, Ceará, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Pará. Serão 31.955,45 m² de recapeamento asfáltico, com investimento de R$ 1.142.567,07.

Com informações da Assessoria – Fotos: DCSTI