Portal Blog do Lago
Informação de qualidade na Tríplice Fronteira

Foz Comunidade será neste sábado na Vila União

Novidade desta edição será a troca solidária de materiais inservíveis por alimentos; evento acontece das 8h às 14hs

0

O Governo do Município de Foz do Iguaçu, através da Secretaria Extraordinária de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade, promove neste sábado (03), mais uma edição do Foz ComUnidade, o programa que leva os serviços da prefeitura até os bairros. A ação acontecerá no na Vila União/Guarda Mirim, entre as ruas Mato Grosso e Rio de Janeiro, das 8h às 14 horas.

Esta será a terceira edição do projeto em 2019 e a oitava desde que a ação foi implantada, em junho do ano passado. A exemplo das edições anteriores, o evento levará mais de 50 serviços nas áreas de educação, saúde, assistência social, cidadania, esporte, cultura e lazer à população. Às 11 horas, os moradores poderão conversar com o prefeito Chico Brasileiro e todo o secretariado municipal.

Troca Solidária

A novidade desta edição será a Troca Solidária de materiais inservíveis por alimentos. “A população poderá descartar colchões, móveis, sofás, eletrodomésticos e eletroeletrônicos e trocar por alimentos não perecíveis, arrecadados durante a Fartal 2019”, adiantou Rosa Maria Jerônymo, secretária de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade. “Essa é uma ação de cidadania, onde a gente limpa o bairro com o apoio dos moradores e doamos os alimentos a quem necessita”, completou.

Serviços

Todas as secretarias estarão presentes no Foz ComUnidade com as seguintes atividades: Atualização de cadastro para vagas nos CMEIs; Atualização de dados para consultas e cirurgias; agendamento de RG; Corte de cabelo e design de sobrancelhas; Cadastro do idoso e da Pessoa com deficiência; Vacinação de crianças e adultos; Obtenção de numeração predial de imóvel; Obtenção de alvará de construção e funcionamento; Definição do tipo de obra possível a ser construída no terreno; Início de regularização de imóvel; Atualização no cadastro no FozHabita; Inscrição no programa habitacional do município; Atualização dos dados de cadastro para IPTU ou ITBI; Informação sobre impostos e taxas; Impressão de guias do IPTU; Vacinação de cães e gatos; Reclamações ou sugestões de mudanças nos serviços da prefeitura.

“São inúmeros serviços à disposição dos moradores, desde corte de cabelo, design de sobrancelha, até a impressão da guia do IPTU, orientações sobre abertura de empresas, programas habitacionais, enfim. As crianças também tem espaço garantido, com atividades de recreação, escolinha de trânsito, além das apresentações artísticas”, completou a secretária.

AMN