Canteiros da Avenida JK foram revitalizados e estão recebendo grafite da fauna e flora local

0 4

Quem circula pela Avenida JK, uma das vias mais movimentadas de Foz do Iguaçu, já deve ter notado o colorido especial que toma conta dos canteiros centrais. São 1.200 metros de muitas cores, com desenhos que ilustram a fauna e a flora brasileira. O projeto, idealizado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade em parceria com a Fundação Cultural, atende a uma antiga reivindicação de moradores e comerciantes da região.

“Por muitos anos a avenida JK ficou esquecida pela poder público. Nós sentíamos a necessidade de não só melhorar a estrutura das calçadas e dos canteiros, como dar uma “vida” pra essa região, por onde passam centenas de pessoas todos os dias”, comentou a secretária de Direitos Humanos, Rosa Maria Jerônymo. “O grafite proporciona uma beleza especial. As cores são vivas, e dão a sensação de leveza para o ambiente”, completou.

O artista responsável pelo projeto é Vlademir Francisco Zanatta, contratado pela Fundação Cultural, via chamamento público na modalidade “intervenção de arte em grafite”. Os trabalhos começaram no dia 14 de dezembro e devem ser concluídos até 19 de janeiro.

Melhorias

Antes de receber o grafite, os canteiros centrais da Avenida JK foram completamente reconstruídos pelas equipes do programa Prefeitura nos Bairros. Os serviços também incluíram a correção das calçadas, abertura do canteiro em frente ao edifício Fouad Center a instalação de rampas de acesso. A ultima etapa será a iluminação dos canteiros, a exemplo do que foi feito na avenida Jorge Schimmelpfeng, e o novo paisagismo, com plantio de grama e novas flores. O projeto envolve também as secretarias de Obras e Meio Ambiente.

AMN

O espaço está aberto para você deixar sua opinião.


Notice: Constant WP_USE_THEMES already defined in /home/blogdolagocom/public_html/index.php on line 14