Natal Legal contempla ONG Esportiva Meninos das Cataratas

0 5

Nos últimos 7 anos, a OAB/PR Subseção de Foz do Iguaçu se mantém firme na realização do Natal Legal, onde reúne crianças em situação de vulnerabilidade social para um dia muito especial, divertido e com entrega de brinquedos. Neste ano, o evento organizado pela Comissão dos Advogados Iniciantes (CAI) foi realizado neste dia 16 de dezembro, no Centro de Convivência dos Advogados e contemplou cerca de 60 crianças e adolescentes atendidas pela ONG Esportiva Meninos das Cataratas (OEMC).

A diversão começou logo no transporte. As crianças foram levadas ao Centro de Convivência da OAB pelo ônibus que faz o City Tour em Foz do Iguaçu, graças ao apoio da Loumar Turismo. Elas foram recepcionadas com bolos, salgadinhos, cachorro-quente e refrigerantes e curtiram uma apresentação da Bateria Comando Oeste, da Atlética de Direito da Unioeste. As crianças ainda se divertiram jogando voleibol, futebol e participando de atividades lúdicas. O momento mais esperando foi de muita euforia: todas as crianças e adolescentes receberam presentes de Natal.

“Este ano a CAI escolheu a ONG Esportiva Meninos das Cataratas pelo importante trabalho que vem desenvolvendo por meio de atividades esportivas com mais de 200 crianças e adolescentes dos bairros Jupira, região do Bubas, Três Lagoas e Morumbi e justamente por ser uma das que menos recebe apoio da sociedade”, esclareceu a Dra. Brenda Silva de Souza, Presidente da CAI. “Queremos fazer o Natal destas crianças e adolescentes mais feliz e também dar visibilidade as ações desta ONG para que ela possa consolidar este trabalho tão essencial’, destacou o Dr. Neandro Lunardi, Presidente da Subseção da OAB de Foz do Iguaçu.

Meninos das Cataratas

A ONG Meninos das Cataratas foi fundada em dezembro de 2012 e viabiliza cursos e treinamentos em diversas áreas: violão, circo, informática, artesanato, corte e costura, além das práticas esportivas. O objetivo é desenvolver a convivência comunitária, através de oficinas culturais e esportivas, promovendo com isso o acesso a materiais que contribuem na prevenção e enfrentamento de situações de risco. A instituição integra a Rede Proteger, o Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) e o Conselho Municipal de Esportes e Lazer (COMEL).

O Natal Legal contou com o apoio de importantes parceiros: OAB Paraná, Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR), Loumar Turismo, Divino Confeito, Cantinho do Bebê, Marias & Marias, Kamille Bolos, Powernet Tecnologias, Tio Jack Bebidas e Bateria Comando Oeste da Atletica de Direito da Unioeste).

Leia a matéria completa no site da OAB/FI clicando aqui!

O espaço está aberto para você deixar sua opinião.