Jogo das estrelas e grande festa marcaram o primeiro dia dos Jogos de Aventura e Natureza em STI

0

Uma grande festa marcou o primeiro dia da 3ª fase dos Jogos de Aventura e Natureza na cidade de Santa Terezinha de Itaipu. As atividades começaram com uma partida entre a equipe de veteranos de Santa Terezinha e o time das estrelas do Paraná.

A partida foi realizada na noite desta sexta-feira (27), e levou um excelente público ao Estádio Municipal Edvar Sávio. Ex-jogadores de grande renome no cenário do futebol brasileiro nas últimas décadas abrilhantaram o espetáculo, sendo os principais nomes o ex-volante, Perdigão, campeão do mundo em 2006 pelo Internacional e com passagens por outros grandes clubes, como Vasco da Gama e Corinthians, o ex-zagueiro, Marinho, campeão do mundo em 1981 pelo Flamengo e demais estrelas como Vilson Corbélia, Ozires e Edmilson, dentre outros.

Jogo das estrelas e grande festa marcaram o primeiro dia - Jogo das estrelas e grande festa marcaram o primeiro dia dos Jogos de Aventura e Natureza em STI

Com tantas feras em campo só poderia sair um grande jogo, com jogadas de efeito e muita emoção. O jogo festivo terminou com vitória das estrelas do Paraná por 03 x 00. No entanto o placar pouco importou e o que fez a diferença foi a confraternização entre as estrelas e os atletas locais e também a bela festa proporcionada ao público de santa Terezinha de Itaipu.

Um dos jogadores mais aclamados da partida foi Perdigão, que pelo título mundial com o Internacional em 2006 e também por sua irreverência, carrega grande simpatia. “É muito bom poder participar de festas como esta. Nós já participamos de vários jogos das estrelas em todo o Paraná, e desta vez foi aqui em Santa Terezinha, que nos recebeu muito bem. Em resumo é ótimo para gente que teve uma história no futebol poder vir jogar no interior para que essas pessoas possam conhecer grandes nomes do futebol de perto”, comentou, Cleiton Eduardo Vicente, mais conhecido como Perdigão.

Quem também parabenizou a iniciativa foi ex-meio campo, Vilson Galon, também conhecido como Vilson Corbélia. “Eu nasci em Cascavel e fui criado em Corbélia, mas morei por um tempo em Santa Terezinha de Itaipu, por isso tenho um carinho especial pela cidade. Os Jogos de Aventura e Natureza são uma iniciativa excelente  e eu fico feliz por estar participando em vários municípios e aqui em especial”, destacou.

1569758204 475 Jogo das estrelas e grande festa marcaram o primeiro dia - Jogo das estrelas e grande festa marcaram o primeiro dia dos Jogos de Aventura e Natureza em STI

Jogos de Aventura e Natureza

Os Jogos de Aventura e Natureza são uma iniciativa do Governo do Estado, capitaneada pelo governador, Carlos Massa Ratinho Júnior, com apoio dos municípios e patrocínio da Itaipu Binacional.  Os Jogos de Aventura e Natureza compreendem competições, apresentações e clínicas de inúmeras modalidades, levando aos quatro cantos do Paraná esporte, turismo e muita qualidade de vida.

O superintendente do esporte, Helio Wirbiski, afirma que esporte e turismo sempre andaram de mão dadas, por isso essa é uma iniciativa fundamental. “Esta é uma iniciativa do nosso governador, Carlos Massa Ratinho Júnior. Ela tem a intenção de alavancar o esporte e o turismo, que são áreas fundamentais para o desenvolvimento do Paraná”, pontua Wirbiski.

O prefeito de Santa Terezinha de Itaipu, Cláudio Dirceu Eberhard é outro a parabenizar a organização dos Jogos de Aventura e Natureza. “Os Jogos de Aventura e Natureza tem movimentado várias cidades turísticas do nosso estado, assim como o nosso município. A gente fica feliz pela iniciativa e coloca Santa Terezinha a disposição para este evento e qualquer outro do Governo do Estado. Por fim nós convidamos toda a população para o último dia da canoagem de velocidade e também para as demais modalidades que serão realizadas no próximo final de semana”, disse o prefeito.

Além do jogo das estrelas a 3ª fase dos Jogos de Aventura e Natureza contam com a canoagem de velocidade que teve início neste sábado (28), e terá as suas finais na manhã deste domingo (29), no Terminal Turístico Alvorada de Itaipu. No próximo final de semana a cidade ainda recebe o Beach Tênis – Clínica e o Beach Soccer de 04 a 06 de outubro.

A 3ª fase dos Jogos de Aventura e Natureza acontece neste e no próximo final de semana nos municípios lindeiros.  Além de Santa Terezinha de Itaipu as cidades são Foz do Iguaçu, Itaipulândia, São Miguel do Iguaçu, Missal, Medianeira, Diamante do Oeste e Santa Helena.

Nesta etapa serão realizadas canoagem de velocidade, beach vôlei, corrida de aventura, paraquedismo, canoagem slalom, beach soccer, skate, vela, pesca, futevôlei, corrida rústica e handebol de areia.

CLIQUE AQUI E CONFIRA MAIS IMAGENS DO JOGO DAS ESTRELAS.

Assessoria

Leave A Reply

Your email address will not be published.