Resumo da novela ‘Jezabel’: capítulos de 15 a 19 de julho

0

CAPÍTULO 60 – SEGUNDA-FEIRA

Um grande número de homens da tropa da Síria está cada vez mais perto. Hannibal (Rafael Sardão) aconselha o exército a dar um passo atrás quando Acabe (André Bankoff) conta a ele, Barzilai (Timóteo Heiderick) e Adad (João Pedro Novaes) que o inimigo tem o triplo da tropa. Os oficias de Israel que continuaram no local são assassinados pela tropa da Síria. Rei Bem-Hadade (Breno de Filippo) festeja o triunfo. Acabe se revolta quando é insultado por Jezabel (Lidi Lisboa) porque o rei desistiu do confronto. Tadeu (Victor Sparapane) é convocado por Jezabel. Tadeu e Jezabel trocam beijo depois que a rainha o atiça até ele se entregar. Aisha (Adriana Birolli) conforta o rei. O rei Bem-Hadade propõe para evitar um ataque os empregados do castelo, as mulheres do rei e suas fortunas. Acabe rejeita a proposta do rei. O rei fica sabendo que Acabe não aceitou sua proposta. Flechas incandescentes acertam a tenda dos oficiais da Síria.

CAPÍTULO 61 – TERÇA-FEIRA

Os soldados da Síria ficam em pânico e escapam depois que Acabe e os oficiais de Israel atingem o acampamento dos sírios. Acabe beberica vinho para festejar o triunfo diante da Síria. Queila (Juliana Knust) e Baruch recepcionam Barzilai quando ele retorna para casa. Barzilai fica sensibilizado quando Baruch se refere a ele como pai. Ao notar que Miguel (Igor Cosso) é outro que voltou, Samira (Laís Pinho) se espanta. Samira ganha um beijo de Miguel, que abaixa e beija a barriga dela. O triunfo foi decretado por um profeta, comenta Acabe. Ele é repreendido por Jezabel, que surge, alegando que os Deuses foram os responsáveis pelo triunfo e o refresca a memória em relação ao ritual. Ele quer saber do filho, ao mudar de assunto. Tadeu e Jezabel batem boca quando ele diz que não quer mais nada com a rainha, depois de convocar Jezabel. Ao retornar para casa, Eliseu (Ronny Kriwat) se depara com Hannah (Juliana Boller). Eliseu admite que queria ver Jezabel ao se dirigir a Samaria. Hannah está desiludida. Acontece o casamento de Raquel (Sthefany Brito) e Micaías (Guilherme Dellorto). Jezabel pega todos de surpresa ao surgir na festa de casamento de Raquel. Acabe aceita a sugestão de Jezabel de organizar uma festa. A rainha diz para se ter uma quantidade de vinhos maior que a de Nabote (Flávio Galvão). Tadeu é avisado por Hannibal que ele e a família foram chamados pela rainha para a comemoração.

CAPÍTULO 62 – QUARTA-FEIRA

Tadeu não aceita o convite da rainha. Hannibal fala para ele obedecer. A Abbas (ator não divulgado), Hazel (ator não divulgado) e Naamã (ator não divulgado), Bem-Hadade diz que não aceita a derrota para os israelitas. Jezabel conta ao rei que ele recorre a aptidões para treinar os oficiais. A Acabe, Jezabel conta que espera um filho. À Samira, Joana (Camila Mayrink) conta que vai ser mãe. Para Inlá (Leonardo Franco), Micaías admite que o casamento dele e Raquel não está concluído. Tadeu briga com Hannah. Dido (Juliana Xavier) fica sabendo por Jezabel que vai pagar o castigo na comemoração no lugar da rainha. Dido está sem reação. Joana e Sidônio (Pedro Lamin) não nota quando Naamã pega notícias a respeito do treinamento dos oficiais no estabelecimento de Phineas (Eduardo Lago) ao penetrar no local. Jezabel anda de forma suntuosa ao entrar na sala do trono esbanjando beleza. Ela é notada por todos. Tadeu fracassa ao tentar fingir que não está encantado por ela. Na sua direção vai a rainha, satisfeita.

CAPÍTULO 63 – QUINTA-FEIRA

Tadeu olha para outro lado, quando Jezabel dirige seu olhar a ele. Jezabel se mostra grato por todos terem ido ao castelo. E se mostra grato aos parentes de Nabote. Todos se espantam quando Jezabel conta que vai ser mãe pela segunda vez. Tadeu fica pensativo. Jezabel repassa a Rebeca (Talita Castro) o presente a Raquel e Micaías pelo casamento. Acabe se espanta com o ato da rainha e fica curioso em saber o que é o presente. Rebeca nota que é uma joia ao desembrulhar o presente. Inlá conta que não tem como receber o presente, classificado como maravilhoso pelo rei. Jezabel fica contra a afronta. Ao falar de novo, Jezabel diz para Queila chegar mais perto. Aisha fica ao lado de Queila e contra a rainha. Baruch não é sobrinho dela, afirma Jezabel na frente de todos ao afirmar que o príncipe foi alvo de traição de Queila com IB (Fábio Scalon). Barzilai está sem saber o que fazer. Todos suspeitam quando Jezabel diz para Queila lhe desculpar. Jezabel conta que tem outra coisa a falar quando diz para Dido chegar perto. Jezabel questiona Barzilai e Queila se querem Dido como empregada. Na cozinha, Jezabel diz a Tadeu que há chance dele ser o pai do seu segundo filho. Hannah surge quando Jezabel e Tadeu estão perto de se beijarem.

CAPÍTULO 64 – SEXTA-FEIRA

O comportamento de Tadeu faz Nabote se desculpar com Hannah. Hannah se dirige ao quarto da rainha. Para Queila, Dido conta que recebe o castigo de Jezabel porque dormiu com o rei. No estabelecimento, Tadeu dorme. Acabe e Jezabel se falam, 12 meses mais tarde. Em conversa com Jezabel, Acabe diz que quer ir para Jezreel rever os Nabote. À rainha, Acabe conta ver traços de Tadeu em Jorão (ator não divulgado). O rei Bem-Hadade diz que a Síria aguarda pelo confronto em comunicado encaminhado por Hannibal. Tadeu se mostra grato por Joana ter lhe deixado ficar no estabelecimento. A tropa de Bem-Hadade é vista por Acabe e pelos oficiais. A Acabe, Micaías conta que seu pai tem a lhe repassar um comunicado do Criador. Para Inlá, Acabe questiona se Israel vai ser derrotado no confronto.

Leia a matéria completa no Pure People clicando aqui!

Leave A Reply

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. AcceptRead More