Motor demora para pegar em dias frios?

0

“Quanto mais baixa a temperatura, maior a tendência do etanol de entrar no motor em estado líquido. E aí ele não pega mesmo, de jeito nenhum”

Toda vez que chega a época de temperaturas mais baixas, começam as reclamações de quem tem carro flex, da dificuldade para o motor pegar nas manhãs mais frias. O que se explica pela dificuldade do álcool de se vaporizar.

Quanto mais baixa a temperatura, maior a tendência do etanol de entrar no motor em estado líquido. E aí ele não pega mesmo, de jeito nenhum. O que pode ser provocado por uma deficiência no sistema de partida a frio, naquele tanquinho, ou algum sensor na central eletrônica que não esteja identificando a presença de álcool no tanque principal.

Seja lá qual for o problema, vou dar aqui uma dica infalível: ao invés de abastecer exclusivamente com etanol, procure misturar uns 20 a 30% de gasolina, suficiente para o motor pegar mesmo nas manhãs mais frias.

 

Leia a matéria completa no Auto Papo clicando aqui!

Leave A Reply

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. AcceptRead More