Luz de alerta no painel pode ter mais de um significado

0

Luz da bateria, de lubrificação do óleo do motor e uma luz relacionado a uma bomba de combustível podem te enganar

Luz de alerta que se acende no painel pode ter mais do que um significado e te assustar à toa. Portanto, veja aqui algumas delas que são mais simples do que parecem ser.

Por exemplo: se acende a luz da bateria, não é para trocá-la. Pois deve ser algum problema simples no sistema elétrico. Outro é o alerta de uma bomba de combustível que te faz imaginar que o seu tanque está vazio, e no carro flex a indicação é de que deve ser abastecido não o tanque principal, mas o tanquinho de partida a frio.

E uma terceira, que pode te enganar, é a luz de alerta da lubrificação do motor, que, apenas num caso extremo, significa que está faltando pressão, porque o motor está a ponto de fundir. Pois o mais provável é estar faltando óleo; é só conferir o nível e completá-lo no cárter. E se o nível estiver correto, pode ser que a borra formada pelo óleo tenha entupido os canais de lubrificação, é só limpa-los.

Leia a matéria completa no Auto Papo clicando aqui!

Leave A Reply

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. AcceptRead More