5 famosos que viraram apelidos para carros

0

Por diferentes motivos, modelos nacionais já foram apelidados com nomes de políticos, cantores, atores e jogadores de futebol

Dar apelidos para carros é uma prática comum no Brasil. Alguns nomes informais chegam até a cair no gosto geral e tornam-se quase tão ilustres quanto a denominação oficial. A criatividade das pessoas faz com que praticamente qualquer coisa se transforme em pseudônimo. Até pessoas famosas já serviram de inspiração para “batizar” veículos. São exatamente esses modelos que estão enumerados no listão do AutoPapo de hoje. Entre políticos, cantores, atores e jogadores de futebol, veja quem ganhou um “homônimo” sobre quatro rodas!

 

1. Fusca Itamar

O Fusca havia saído de linha em 1986. Parecia ter sido o fim da trajetória do veículo no Brasil. Porém, nos anos 90, o então presidente Itamar Franco solicitou à Volkswagen voltasse a fabricá-lo. A ideia do governante era fortalecer o segmento de veículos populares. Então, em um caso raríssimo na indústria mundial, o modelo voltou a ser produzido quase que exatamente como era antes.

A iniciativa do chefe de Estado resultou em uma segunda safra do carrinho da Volkswagen, entre 1993 e 1996. Essa história rendeu um dos apelidos para carros mais óbvios do mercado: “Fusca Itamar”!

Leia a matéria completa no Auto Papo clicando aqui!

Deixe uma resposta

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. AcceptRead More

%d blogueiros gostam disto: