Gincana une Turma da Coluna e Projeto Viver, contra a dengue, em STI

0

Os participantes da Turma da Coluna e do Projeto Viver participaram na tarde desta terça-feira, 26, no Centro Comunitário Tibério Nandi (bairro Parque dos Estados), de uma atividade diferenciada: gincana “todos contra a dengue”.

orientação 1 1024x684 - Gincana une Turma da Coluna e Projeto Viver, contra a dengue, em STI

A ação promovida pelo Departamento de Vigilância em Saúde em parceria o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), estimulou uma disputa saudável entre eles. A missão era encontrar os focos do mosquito transmissor da dengue, espalhados pelo entorno do centro comunitário, e responder perguntas sobre o tema, colocadas dentro de balões. Quem totalizava maior número de acerto, ganhava a prova.

orientação 1024x684 - Gincana une Turma da Coluna e Projeto Viver, contra a dengue, em STI

“Mesmo com índice de baixo risco, ações de combate ao mosquito devem ser mantidas e a população deve ser a maior aliada”, destacou a diretora de Vigilância em Saúde, Daiany Vitorassi. Para a fisioterapeuta do Nasf, Bruna Warken, a experiência foi positiva. “Houve interação entre os participantes e o resultado foi aprendizado e muitas risadas”, destacou.

“Eu adorei” – Participante da Turma da Coluna, Claudete Scarmagnani elogiou as equipes de saúde pela iniciativa. “Todos estão de parabéns. Eu adorei participar da dinâmica. É uma maneira de sairmos da rotina e repassar todo conhecimento que aprendemos para os nossos familiares e amigos”, finalizou.

Ao final da atividade os 50 participantes receberam bombons e puderam ver de perto as larvas do mosquito da dengue, por meio do microscópio.

Texto e fotos: DC STI

Leave A Reply

Your email address will not be published.