Pecuaristas de STI têm até sábado (30), para atualizar rebanho

0

Os pecuaristas devem ficar atentos para o prazo da nova campanha de atualização do rebanho, que segue até o próximosábado, 30 de novembro. A atualização é um procedimento obrigatório e o não cumprimento da medida, resultará – a partir de 1º de dezembro -, no bloqueio da emissão de guia para a Gestão de Eventos Agropecuários (GEA), para qualquer finalidade.

Para evitar transtornos, os pecuaristas devem realizar a atualização de todas as espécies em exploração, como bovinos, búfalos, ovelhas, cabras, suínos, cavalos, jumentos, mulas, aves e peixes.

“A atualização dos dados é online, mas, em caso de dúvidas, os produtores podem procurar a secretária, onde serão auxiliados a se cadastrarem”, explicou o secretário de Agropecuária e Meio Ambiente de Santa Terezinha de Itaipu, Paulo Ruppenthal. Ele acrescentou que, a partir de gora, a vacinação será substituída por campanhas de atualização de rebanhos.

Divulgação 1024x583 - Pecuaristas de STI têm até sábado (30), para atualizar rebanho
Atualização do rebanho é obrigatória e prazo final é até o dia 30 de novembro

Na prática – No link da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, os produtores encontrarão o passo a passo para realizar a atualização do rebanho.

Mais informações podem ser obtidas no site da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar – www.adapar.pr.gov.br), ou na Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente de Santa Terezinha, localizada na rua Manoel Pena, nº 1510.

DC STI – Texto/ imagem divulgação

Leave A Reply

Your email address will not be published.