Matrículas na rede municipal de Foz começam hoje

0

As matrículas para o ano letivo 2020 nas escolas municipais de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, começam nesta segunda-feira (25), de acordo com a Secretaria de Educação. O prazo para crianças que vão entrar no 1º ano do ensino fundamental vai até 29 de novembro.

Para ingressar no 1º ano, a criança deverá ter 6 anos de idade completos até 31 de março de 2020, exceto para os alunos oriundos dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) que concluíram o Infantil 5 ou pré 2 em 2019.

Os alunos oriundos da educação infantil de outros municípios ou instituições particulares, nascidos entre abril e dezembro de 2014, devem apresentar a comprovação de conclusão do pré-escolar.

Para fazer a matrícula é necessário comparecer à instituição de ensino com os documentos pessoais da criança, comprovante de residência e a declaração de vacinação atualizada emitida pela unidade de saúde.

Atualmente, 21 mil estudantes estão matriculadas nas 50 escolas municipais. A transferência de alunos com matrícula ativa em qualquer ano ocorrerá a partir de fevereiro de 2020.

Leia a matéria completa no G1 PR clicando aqui!

Leave A Reply

Your email address will not be published.