Portal Blog do Lago
Informação de qualidade na Tríplice Fronteira

Foz também terá ato pró ministro Sérgio Moro no domingo, 30

Concentração começa 9h na praça do Colégio Bartolomeu Mitre; Caminhoneiros sairão em caravana da região do Morumbi

0

Um grupo simpatizantes do presidente Jair Messias Bolsonaro convoca a população de Foz do Iguaçu para participar, no domingo (30), dos atos em defesa do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. Eles vão pedir ainda a aprovação dos projetos de reformas e do pacote anticrime enviados ao Congresso Nacional.

As mobilizações, convocadas pelas redes sociais por lideranças do Vem Pra Rua e do Movimento Brasil Livre (MBL), estão previstas em outras regiões do país. As informações são de Ronildo Pimentel, no Gazeta Diário.

A concentração Pró-Moro em Foz do Iguaçu está programada para começar às 9h da manhã, na praça em frente ao Colégio Estadual Bartolomeu Mitre, na região central da cidade. Paralelamente, no mesmo horário, caminhoneiros irão se encontrar próximo ao cruzamento das avenidas República Argentina e Mário Filho, na região do bairro Morumbi.

Do local, os caminhoneiros irão liderar uma caravana para se reunir ao grupo que estará concentrado na Praça do Bartolomeu Mitre, de onde seguirão juntos até a Praça da Paz. A mobilização quer pressionar deputados federais e senadores pela aprovação da reforma da Previdência do presidente Jair Bolsonaro e do pacote anticrime do ministro Sérgio Moro.

“Mas, principalmente em defesa do governo Bolsonaro”, afirma o cirurgião dentista e militar da reserva do Exército Brasileiro, Ranieri Alberton Marchioro.

“Foz do Iguaçu é uma cidade importante tanto no cenário estadual como nacional e tendo este destaque, temos obrigação de fazer esta manifestação em apoio ao governo e ao ministro. Sem as reformas, o país vai quebrar”, alertou.

Força ao Moro
De acordo com Ranieri, é necessário neste momento um forte apoio ao ministro Sérgio Moro, por tudo o que tem feito em favor do Brasil. “Principalmente agora, que ele está sendo massacrado”, afirmou, em referência às conversas do ministro com procuradores da Lava Jato, que vem sendo divulgadas pelo site The Intercept Brasil.

Ranieri lembra que o grupo de simpatizantes de Foz do Iguaçu vem promovendo grandes manifestações em favor de Bolsonaro desde o ano passado e em 2019 também. “O governo é transitório, mas país é permanente e temos obrigação de dar esta manifestação para as melhorias do país”, completou.

Leia a matéria completa no Cabeza News clicando aqui!