Jogos Escolares do Paraná em STI proporcionam aprendizagem e interação entre os participantes

0

O Município sediou a 66º edição dos Jogos Escolares do Paraná Fase Regional com mais de 1.000 mil atletas e conquistou o título de vice-campeã

Os Jogos Escolares do Paraná vão muito além de partidas, vitórias ou derrotas, isso porque os atletas são envolvidos num processo de aprendizagem natural que transformam os jogos em aulas. Além disso, momentos de descontração e grandes histórias de amizade são compartilhados durante a competição.

Para facilitar essa interação entre os participantes, bem como estimular a prática de competições saudáveis, a Fase Regional dos Jogos Escolares do Paraná realizada em Santa Terezinha de Itaipu, proporcionou aos atletas atividades que vão além dos jogos. Horários de almoço e passeios estreitaram ainda mais os laços entre os estudantes.

“Sabemos que o esporte tem um papel fundamental no desenvolvimento escolar dos alunos, além de destacar novos talentos. Nessa fase regional sediada no município, nosso objetivo foi também de promover esses momentos de interação e diversão entre os participantes, que são imprescindíveis em competições dessa magnitude”, destaca o secretário de Esportes, Remulo Ramalho.

Durante a 66ª edição dos Jogos Escolares do Paraná Fase Regional realizada no município, mais de 1.000 mil atletas foram envolvidos, o que contribui para movimentar a economia local. “Os supermercados, lojas e as lanchonetes foram os lugares mais freqüentados pelos atletas, isso sem dúvidas, incrementa a economia do nosso município e nós ficamos muito felizes, pois além de incentivar a prática de esportes, os jogos têm esse outro lado, que é o da economia”, acrescenta Remulo.

Outro ponto positivo e bastante elogiado durante a competição foi à estrutura dos complexos esportivos. “A administração municipal está de parabéns, o município é pequeno, mas possui estrutura esportiva de cidade grande. A limpeza e a organização de Santa Terezinha de Itaipu também me chamaram atenção. Gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer ao prefeito Cláudio Eberhard pela parceria e por ser esse grande gestor que se preocupa com o bem-estar da população”, destacou o diretor presidente do IPCE, Hélio Renato Wirbiski.

Santa Terezinha de Itaipu foi destaque nos Jogos Escolares, ao conquistar o 2º lugar no futsal feminino classe B, título este, fruto do esforço e dedicação das atletas e alunas do Colégio Estadual Arcângelo Nandi.

A 66ª edição dos Jogos Escolares do Paraná contou com a participação de representantes dos Municípios de Foz do Iguaçu, Itaipulândia, Matelândia, Medianeira, Missal, Ramilândia, São Miguel do Iguaçu e Serranópolis do Iguaçu. Ao todo, participaram dos jogos 162 equipes, 1.213 atletas e dirigentes, além de 141 professores.

O evento é uma realização da Secretaria de Estado da Educação e nesta fase regional contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Terezinha de Itaipu, através da Secretaria Municipal de Esportes e dos Colégios Estaduais do Município.

Foto/Matéria: DECOMSTI

Leave A Reply

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. AcceptRead More