Começa hoje pintura da sinalização horizontal do novo viaduto

0

Estão na fase de conclusão as obras do viaduto Lyrio Bertoli, no entroncamento da BR-277 com a Avenida Costa e Silva, no acesso principal de Foz do Iguaçu. Nesta sexta-feira (22) começa a pintura da sinalização horizontal (no asfalto), trabalho que deverá ser estendido durante todo o final de semana. Uma reunião no Instituto de Transporte e Trânsito (Foztrans), começou a definir como ficará o trânsito na região.

A expectativa é que o novo viaduto de Foz do Iguaçu seja aberto para o trânsito na primeira semana de dezembro. A estrutura estava prevista para ser concluída em março de 2020. No final de outubro, a Castilho Engenharia e Empreendimentos, responsável pela obra, pediu um aditivo elevando o investimento de R$ 15,8 milhões para aproximadamente R$ 18,3 milhões. Os recursos são do Governo do Estado.

De acordo com informações apuradas pelo GDia, a instalação de placas de orientação já começou. Nesta sexta começa a pintura da sinalização horizontal, que acabou atrasando um pouco. O trabalho será intensificado no final de semana e início da próxima semana. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o uso das vias só é autorizado após este procedimento.

A intenção é deixar, até 30 de novembro, o máximo pronto para liberação ao trânsito já na primeira semana de dezembro, dependendo apenas do aval do Departamento de Estradas e rodagem (DER-PR). Paralelamente aos trabalhos de sinalização, continuam as ações de plantio de grama nos canteiros, limpeza das pistas e a finalização das guias de meio fio. 

O prefeito Chico Brasileiro (PSD), que vem acompanhando todo o trabalho junto ao DER, comentou o andamento da obra. “Este viaduto é esperado há muito tempo por nossa população. Ele agiliza não só o tráfego na região, como também o deslocamento ao Paraguai pela BR-277 e ao centro da cidade pela Avenida Costa e Silva”, disse. 

Ronildo Pimentel
Foto: Roger Meireles/arquivo

Leia a matéria completa no Gdia clicando aqui!

Leave A Reply

Your email address will not be published.