Sancionada lei que inclui Fartal no calendário oficial do PR

0

O governador Carlos Massa Ratinho Junior sancionou a lei 20.004, de autoria dos deputados estaduais Soldado Fruet (PROS) e Goura (PDT), que inclui a Feira de Artesanato e Alimentação de Foz do Iguaçu (Fartal) no Calendário Oficial de Eventos do Estado do Paraná. A sanção do projeto, aprovado pela Assembleia Legislativa, foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado do dia 13 de novembro.

Para o Soldado Fruet, a inclusão da Fartal no Calendário Oficial engrandece o maior e mais tradicional evento de Foz do Iguaçu. “A festa movimenta a economia de toda a Região Oeste, pois atrai muitas caravanas e turistas até de outros estados e países”, destaca o deputado do PROS, que também é presidente da Comissão de Turismo da Assembleia.

A Fartal é realizada pela Prefeitura Municipal e Fundação Cultural
anualmente no mês de junho, como parte das comemorações do aniversário do município. O evento reúne uma série de atrações artísticas, culturais, opções de gastronomia e um pavilhão com exposições.

Em 2019, a 43ª edição da Festa atraiu mais de 280 mil pessoas ao Parque de Eventos do Charrua durante cinco dias, movimentando 150 estandes, a praça de alimentação e arenas de shows. “Os recordes de público atingidos a cada ano reforçam o potencial de crescimento do turismo de eventos em Foz do Iguaçu, com reflexos diretos em vários setores da economia, como comércio, hospedagem, gastronomia, transporte e lazer”, ressalta o Soldado Fruet.

Assessoria Alep

Leave A Reply

Your email address will not be published.