2020 terá nove feriados prolongado

0

Oportunidades para viajar no ano que vem não vão faltar: em 2020, o brasileiro terá nove feriados nacionais emendados com o final de semana, às segundas ou sextas-feiras, ou com uma ponte, às terças ou quintas-feiras (confira as datas no final desta reportagem).

O total de feriados prolongados pode ser ainda maior em algumas cidades, porque estados e municípios também podem decretar feriados locais. Mas as brechas no calendário podem não ser suficientes se você não se planejar financeiramente. Veja abaixo cinco dicas para garantir que, em 2020, aquela viagem tão esperada saia do papel.

Em Foz do Iguaçu, o feriado de Corpus Christi em 11 de junho (quinta-feira) será turbinado com o aniversário da cidade no dia 10 de junho (quarta-feira) e possível recesso no dia 12 (sexta-feira).

Decidir a viagem com antecedência permite planejar os detalhes com mais calma, fugir de imprevistos e gastar menos —principalmente se o roteiro depender de passagens aéreas.

Feriados prolongados em 2020:

25 de fevereiro (terça-feira) – Carnaval (ponto facultativo)
10 de abril (sexta-feira) – Paixão de Cristo (feriado nacional apenas para a administração pública. Para os demais, só é feriado se for decretado por estados ou municípios)
21 de abril (terça-feira) – Tiradentes
1º de Maio (sexta-feira) – Dia do Trabalhador
11 de junho (quinta-feira) – Corpus Christi (ponto facultativo)
7 de setembro (segunda-feira) – Dia da Independência
12 de Outubro (segunda-feira) – Dia de Nossa Senhora Aparecida
2 de novembro (segunda-feira) – Finados
25 de dezembro (sexta-feira) – Natal

Foto: Nilton Rolin

Leia a matéria completa no Cabeza News clicando aqui!

Leave A Reply

Your email address will not be published.