Alerta Laranja indica temporal em Foz nesta quarta-feira, 13

0

Dois Sistemas Meteorológicos emitiram alerta laranja para a possibilidade de temporais na região sul do país que deve afetar vários municípios do Paraná. Entre eles está Foz do Iguaçu. O alerta é para hoje, quarta-feira, 13, principalmente a partir da tarde.

Segundo o INMET, a previsão é de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos de (60-100 km/h), e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. De acordo com a previsão, o temporal deve iniciar a partir das 14h podendo seguir até a meia noite de quarta.

A previsão é confirmada também pelo CPTEC. O Sistema destaca que entre à 00h e 23h59 da quarta-feira ocorrerão pancadas de chuva de forte intensidade e acompanhadas de raios durante a quarta-feira (13/11). Localmente a chuva poderá também vir acompanhada de queda de granizo e/ou rajadas de vento de forte intensidade.

As áreas com possibilidade de temporal são Oeste Catarinense, Planalto Médio, Missões, Alto Uruguai, Central Paranaense, Norte Paranaense, Oeste Paranaense, Sudoeste Paranaense, Sul Paranaense, Meio-Oeste Catarinense.

As orientações são para, em caso de rajadas de vento, não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Leia a matéria completa na Rádio Cultura Foz clicando aqui!

Leave A Reply

Your email address will not be published.