STI é destaque no Prêmio Gestor Público Paraná pelo sétimo ano consecutivo

0

Santa Terezinha de Itaipu está entre os municípios premiados na 7ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná 2019. Destaca-se que o município está entre os quatro do Paraná, sendo eles: Maringá, Ponta Grossa e Curitiba, a receber consecutivamente, por sete anos, a premiação. A cidade é a única do Oeste do estado e de pequeno porte a integrar esse conjunto de cidades com destaque em premiações.

Em 2019, os projetos “Cultivando Saúde e Saberes” e “Urbanização do Terminal Turístico Alvorada de Itaipu” foram os responsáveis pela conquista do prêmio. A cerimônia de premiação aconteceu nesta terça-feira, 12, na sede da Assembleia Legislativa do Estado, em Curitiba.

O prefeito Cláudio Eberhard recebeu os prêmios e disse que é gratificante saber que os projetos desenvolvidos podem servir de modelo para iniciativas em outros municípios. “As conquistas demonstram o comprometimento da gestão pública e da equipe técnica em fazer com que a cada ano, as boas ideias saiam do papel e sejam transformadas em benefícios para toda a sociedade”, destacou.

Projetos premiados

“Cultivando Saúde e Saberes” é um projeto com mais de 60 espécies de plantas medicinais, disponíveis para população por meio da horta comunitária, que recebe visitas semanalmente.

O projeto de “Urbanização do Terminal Turístico Alvorada de Itaipu”, buscou aproveitar todo o espaço do território da concessão, como fator de composição do conjunto turístico, melhorando a qualidade de vida da população e dos visitantes.

Sobre a premiação

Com o tema Urbanismo: planejar o município é melhorar a vida, a 7º edição do Prêmio Gestor Público recebeu 208 projetos de 79 municípios paranaenses. Nessa categoria, foram selecionados os projetos com melhor capacidade de planejamento e execução de ações que desenvolvam as áreas rurais e urbanas.

Texto: DC STI

Leave A Reply

Your email address will not be published.