Adolescente morre afogado em rio no Jardim Itália

0

Na tarde de ontem, domingo 10 de novembro de 2019, por volta das 17h:30min, o COBOM (Central de Operações do Corpo de Bombeiros) de Foz do Iguaçu foi acionado pelo telefone de emergência 193, dando conta de que um adolescente teria acabado de se afogar em um afluente do Rio Boicy, mais precisamente na baixada da Rua Mané Garrincha, no Bairro Jardim Itália.

Diante das informações, para o local foram encaminhadas uma ambulância do Siate, apoio médico, uma ABTR (Auto Bomba Tanque e Resgate) e uma ABS (Auto Busca e Salvamento) do oficial de serviço.

No local foi constatada a ocorrência, porém com a chegada constataram que a vitima tinha afundado e não teria voltado e estava a certa de 2 minutos submersa. Os bombeiros rapidamente pularam na água, e conseguiram retirar a criança, porem a vitima estava inconsciente, onde iniciaram procedimento de reanimação, infelizmente devido ter engolido muita água não resistiu e entrou em óbito no local.

O local foi isolado até a chegada do Instituto Médico Legal que fez o recolhimento do corpo da vitima.

Segundo populares que viram a situação, informaram aos bombeiros, que o adolescente estavam nadando no rio juntamente com mais três adolescentes, quando o mesmo foi no meio da rua, correu e pulou para dentro do rio, e em dado momento começou a se debater, um dos amigos dele pegou um galho e tentou salvá-lo, porém não conseguiu e a vitima afundou.

A vitima foi identificada como sendo, Kauan Matheus da Silva, de 15 anos de idade, o corpo foi recolhido e encaminhado para o Instituto Médico Legal, onde passou por exames de necropsia em seguida liberado para os familiares para os procedimentos fúnebres.

Tribuna Popular – Fotos: Vanderlei Marcolino

Leave A Reply

Your email address will not be published.