Ônibus com R$ 4 milhões em celulares em fundo falso é apreendido em STI

0

Nesta sexta-feira (8), durante fiscalização de rotina, equipes da Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal e BPFron apreenderam um ônibus carregado com celulares em fundos falsos.

O veículo foi abordado pelas equipes por volta das 17h, na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu. Após suspeitas, o ônibus foi escoltado até o Porto Seco, em Foz do Iguaçu, onde passou pelo escâner que acusou vários fundos falsos no veículo.

Em seguida, o veículo foi encaminhado até a sede da Receita Federal em Foz do Iguaçu para verificação minuciosa. Nos fundos falsos, localizados sobre os eixos dianteiros e traseiros e atrás da cabine do motorista, havia centenas de smartphones , todos embalados e dispostos em caixas.

Um dos motoristas, também proprietário do ônibus, declarou que sabia dos fundos falsos e que era dono das mercadorias.

O ônibus e as mercadorias foram apreendidos, os passageiros foram liberados. Os dois motoristas e o guia foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal para as providências cabíveis. Estima-se que as mercadorias cheguem a R$ 4 milhões.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.

As ações fazem parte da Operação Hórus – programa VIGIA – que conta com apoio da SEOPI-MJSP, da qual fazem parte Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar (BPFRON/ COBRA ) BOPE/ MS ,Polícia Civil/PR (COPE e TIGRE), Força Nacional/SP e Exército do Brasil.

A iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalização atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

Assessoria

Leave A Reply

Your email address will not be published.