Resumo da novela ‘Órfãos da Terra’: Faruq viola lei para salvar vida de Helena

0

Helena (Carol Castro) tem um grave acidente de carro ao lado de Elias (Marco Ricca) e fica desacordada. Grávida, ela é levada às pressas para o hospital onde Faruq e Letícia (Paula Burlamaqui) trabalham. Os dois logo reparam que a psicóloga precisa fazer uma cirurgia urgentemente, mas o médico-cirurgião ainda está muito longe do local.

“Liguei pro Dr. Siqueira. Ele está voltando de viagem, mas pode demorar”, diz Letícia.

“Não podemos esperar. Mãe e filho estão em estado crítico”, Faruq alerta.

Letícia diz que os dois não têm tempo e que Faruq precisa realizar a operação.

“Não tem outro jeito. Você opera, Faruq!”

“Mas eu não tenho licença para operar no Brasil. Seria um crime”, ele diz.

“Deixar Helena e a criança morrerem é que seria crime! Não temos tempo de chamar outro médico e eu não sou cirurgiã. Opere, Faruq! Eu me responsabilizo”, diz a médica.

Bruno (Rodrigo Simas) tem sido um bom amigo para Marie (Eli Ferreira) e seu filho. Mas a amizade já tem dado sinais de que pode virar algo maior. Cada vez mais próximos, os dois não têm conseguido esconder o clima que anda surgindo entre eles.

Em um desses encontros, o fotógrafo mostra a Marie algumas fotos de Martin e ela se espanta com o talento do filho.

“Fico impressionada com a sensibilidade dele, Bruno! Não tenho nenhum artista na família. Não sei de onde ele tirou isso!”, diz a cabeleireira.

Mas Bruno aproveita o momento para elogiá-la.

“Eu sei. Ele puxou à mãe dele. Marie, você é uma das mulheres mais sensíveis que eu conheço”, diz, ao encará-la.

Os dois se aproximam e se beijam, mas Marie acaba ficando bastante nervosa.

A cabeleireira o afasta e diz que o filho pode chegar a qualquer momento. Antes de se despedir, Bruno sugere que os dois se encontrem em um outro dia. Sozinha, Marie fala para si mesma:

“Acorda, Marie. Bruno gosta da Laila. Concentra no trabalho que ele é encrenca na certa!”

Reveja a cena em que os dois jantaram juntos e surgiu um clima:

 

Bruno hesita em beijar Marie

Norberto (Guilherme Fontes) e Valéria (Bia Arantes) saem para jantar e acabam encontrando Jean e Teresa (Leona Cavalli) por acaso. Os dois, cantores, são anunciados como uma atração do hotel e Norberto fica surpreso com a coincidência.

Claramente incomodado ao ver a ex-mulher no palco, ele reclama, mas Valéria pede para o noivo se acalmar. Ela diz que nada vai atrapalhar a noite dos dois e que quer dançar, por isso vai até o meio do salão.

Norberto não vê outra opção a não ser acompanhar a noiva, e Teresa fica tensa ao vê-los. Jean percebe a tensão da amiga e dá uma força a ela durante a apresentação.

Mas Norberto não se comporta e começa a reclamar dos dois ainda mais, e agora bem alto. Ele fala sobre o fato da ex-mulher estar cantando e também da condição de Jean como refugiado. Do palco, os dois tentam ignorar as provocações, mas Jean acaba se irritando.

“O que você está dizendo aí? Pode repetir?”

“Repito sim, para todo mundo ouvir!”, diz Norberto. “Vocês cantando juntos são ridículos! Não sei qual dos dois é mais patético: o refugiado dando uma de Frank Sinatra ou a coroa desafinada, se derretendo pro rapaz pobretão!”

Jean diz que ele vai engolir todas as palavras ofensivas e parte para cima do empresário. Ele dá um soco em Norberto e uma grande confusão começa no local. Os dois brigam e o empresário tenta revidar. De repente, Valéria e Teresa começam a ser engalfinhar também e os seguranças chegam para acalmar os ânimos.

Leia a matéria completa no Gshow clicando aqui!

Leave A Reply

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. AcceptRead More