Portal Blog do Lago
Informação de qualidade na Tríplice Fronteira

Ainda foragido, assassino de Rafael Miguel tem prisão decretada pela Justiça

0

Após muito procurar, a Justiça de São Paulo decretou a prisão temporária de Paulo Cupertino Matias, considerado o assassino do ator Rafael Miguel e de seus pais, no último domingo (09).

A determinação partiu da juíza Débora Faitarone, da 1ª Vara do Júri. Assim, a partir de agora, o homem de 48 anos é oficialmente considerado foragido.

Nessa terça-feira (11), a polícia realizou buscas em mais de 15 endereços atrás de Paulo, sem sucesso. Por volta das 18h, oficiais receberam a informação de que ele havia voltado para casa, onde o crime aconteceu, na Zona Sul da capital paulista. Chegando lá, o carro que o assassino utilizou para fugir foi encontrado a cerca de 600 metros do local, mas Cupertino não foi localizado.

Na decisão de decretar a prisão temporária, a juíza ressaltou que o crime foi cometido por “motivo torpe e mediante recurso que impossibilitou a defesa das vítimas”.

Além do assassinato de Rafael e seus pais, Paulo Matias responde por nove crimes, entre roubo, ameaça, formação de quadrilha, associação criminosa e lesão corporal.

As mortes

O caso gerou comoção nacional e, pouco depois da confirmação das mortes de Rafael Miguel e seus pais, diversos famosos fizeram questão de lamentar o ocorrido e pedir justiça nas redes sociais.

Em entrevista ao “Balanço Geral“, da Record, Isabela Tibcherani afirmou que o pai era muito ciumento e possessivo.

Em depoimento na delegacia, Isabela explicou que pegou carona com o namorado e os sogros, João Alcisio Miguel, de 52 anos, e Miriam Selma Miguel, de 50. Ao chegar em casa, no bairro da Pedreira, Zona Sul de São Paulo, se surpreendeu com a presença do pai na porta. Eles não moravam juntos.

Ela relatou que Rafael e seus pais estacionaram o carro e a acompanharam até a entrada da residência. Nesse momento, Paulo Cupertino Matias teria os abordado e mandado a filha entrar. Isabela contou que ele ficou do lado de fora com o trio e logo depois houve os disparos.

Já a versão da mãe da jovem, Vanessa, aponta que Paulo chegou em casa procurando pela filha e se irritou ao saber que ela saiu sem o seu consentimento. A mulher relatou que tentou ligar para Isabela, mas não conseguiu. Depois, falou com a mãe de Rafael Miguel, que informou que estavam todos indo até ela para conversar sobre o namoro dos seus filhos.

Logo após chegarem na casa de Vanessa, Paulo Cupertino teria aparecido novamente e puxado Isabela para dentro. De acordo com a mulher, o marido olhou para Rafael e disse: “Por que você não falou comigo antes”, e logo “sacou a arma de fogo e efetuou disparos contra os três”. Ele fugiu em seguida de carro.

Os corpos de Rafael Miguel, João Alcisio e Miriam Selma foram enterrados no Cemitério do Campo Grande, na capital paulista.

Rafael Miguel

O ator teve como último trabalho na televisão a novela “Chiquititas” (2013), onde interpretou o personagem Paçoca. Antes, na mesma emissora, foi Bentinho em “Cristal” (2006).

Rafael Miguel também trabalhou na Globo. Em 2006, atuou em “Pé na Jaca” e no mesmo ano fez uma participação na minissérie “JK”. Já em 2009, fez a novela “Cama de Gato”.

Antes de tudo isso, ele ficou conhecido do grande público ao estrelar uma série de comerciais ainda criança, onde fazia birra pedindo para a mãe comprar brócolis.

Homenagem

Na última terça (11), Isabele Tibcherani alterou o seu nome no Twitter, adotando o sobrenome do amado, e fez uma série de homenagens a ele.

“A saudade veio tão forte hoje. dor que não se mede! bom dia meu amor, eu preciso de você”, disse ela.

Depois, analisou: “A pior lado de tudo isso, refletindo e digerindo tudo, é que o Rafael me libertou (não como nós sonhávamos) em todos os sentidos da palavra. Por essa razão, vou seguir e realizar todos nossos sonhos! Eternizá-lo na minha pele, assim como está na minha memória e no meu coração”.

Por fim, compartilhou uma declaração do namorado quando eles haviam feito um ano de namoro, e escreveu: “1 ano, 2 meses, 11 dias e uma vida inteira ao lado da razão da minha felicidade”.

Leia a matéria completa no Na Telinha clicando aqui!