Com hit ‘Do Fundo da Grota’, Baitaca viraliza

0

O cantor Baitaca, de São Luiz Gonzaga, é o mais novo midas da cultura gaúcha: tocou, virou ouro. Tudo por causa da música “Do Fundo da Grota”. O missioneiro, que tem orgulho em dizer que mora no fundo da grota, perdeu as contas de quantas vezes a canção já foi regravada. Sua popularidade aumentou após os humoristas do site “Santo Fole” viralizarem a expressão “se não tocar Do Fundo da Grota, não adianta”.

Desde então, o desafio nas redes sociais tem sido executar a música nos mais inusitados ambientes e com os mais improváveis intérpretes. Em um vídeo, por exemplo, a montagem produzida pelo Gustavo Brodinho mostra Bob Marley e banda “interpretando”, com vocal e tudo, o hit do cantor missioneiro. Tem até o Roupa Nova “imitando” o músico.

A música também caiu no gosto da dupla Fernando & Sorocaba e do gaiteiro japonês Kunitaka Watanabe, que gravou um vídeo direto de seu estúdio, em Kobe-shi. Já o grupo Tchê Barbaridade faz sucesso, com a participação do cantor, com “Mas que Lorota“. Diz a letra: “Mas que lorota, gaiteiro, mas que lorota. Toca de tudo e não sabe o Fundo da Grota”.

Na quarta-feira, 30, Baitaca brilhou no programa do apresentador Ratinho, do STB. “Se o povo não gostasse do trabalho do Baitaca, não chegaríamos ao Ratinho. Ele (Ratinho) me disse: meu próprio filho é teu fã. Mas eu sei que ele é meu fã, ele assistiu a um show meu em Foz do Iguaçu. Show não, showrio, brinquei com ele. Dai o Ratinho me respondeu: meu filho meio que me incomodou pra eu te trazer no programa”, conta Baitaca.

“Fui criado na campanha, rancho de barro e capim. Por isso é que eu canto assim, pra relembrar meu passado. Eu me criei arremendado, dormindo pelos “galpão”, perto de um fogo de chão, com os “cabelo enfumaçado”.

No vídeo abaixo, Baitaca conta como surgiu a música “Do Fundo da Grota”:

Leia a matéria completa no G1 clicando aqui!

Leave A Reply

Your email address will not be published.