Portal Blog do Lago
Informação de qualidade na Tríplice Fronteira

Vídeo mostra agressão de guardas municipais a homem em Foz

0

Um vídeo feito na noite desta segunda-feira (10) mostra o momento em que um homem é agredido por guardas municipais de Foz do Iguaçu, ao ser abordado pelos agentes.

As imagens da confusão foram feitas em frente à recepção do Hospital Municipal por uma pessoa que preferiu não se identificar.

No vídeo, um homem é abordado, corre e é segurado por um guarda municipal acompanhado de outros dois agentes.

Ele resiste, pede para pegar a mochila, questiona o que fez, cai e é segurado e chutado pelo mesmo guarda que ordena que se levante enquanto continua perguntando o motivo da abordagem.

Em seguida, o homem vai em direção ao estacionamento e os guardas vão embora.

A mulher que registrou a ação disse que era horário de visitas e que o homem foi até o hospital para usar uma tomada, que fica do lado de fora da recepção, para carregar o telefone celular.

Ela contou ainda que o homem não estava perambulando pelo local. Apenas chegou e perguntou se poderia usar a tomada porque é viajante e precisava falar com a família por causa de alguns problemas que teve na viagem.

O homem agredido não foi localizado.

Por meio de nota, a direção da GM declarou que os agentes foram até o hospital por conta de frequentes arrombamentos na unidade e que pretendiam “conter uma pessoa que estava perambulando no local”.

“Pelo documento que chegou à direção da Guarda, houve exaltação tanto dos guardas que atenderam a ocorrência como do rapaz que estava no hospital”, antecipou ao informar que deve se posicionar sobre o caso à tarde, depois de o vídeo ser analisado.

Leia a matéria completa no G1 PR clicando aqui!