Prefeito Cláudio Eberhard sanciona lei e escoteiros de STI têm sede própria

0

“Não existe ensino que se compare ao exemplo”. A frase de Robert Baden-Powell, fundador do escotismo foi ressaltada pelo diretor técnico do Grupo de Escoteiros Alfa Ômega (66/PR), Harrisson Matheus Pasquali, minutos antes de o prefeito Cláudio Eberhard sancionar a lei nº 1821, de outubro de 2019, que autoriza o município a conceder direito real de uso sobre terreno urbano, para o grupo.

Pelo prazo de dez anos, podendo ser renovado, sucessivamente, pelo mesmo período, os escoteiros desempenharão suas atividades em área de 1.352,20 m² localizada na rua Pará esquina com rua Rio de Janeiro, no bairro Parque dos Estados. O ato aconteceu na noite de quarta-feira, 30, no Paço 3 de Maio, na presença de membros do escotismo, vereadores da base e equipe de governo.

“O nosso grupo começa hoje a escrever uma nova história. Agora podemos falar que estamos de casa nova, o que vai possibilitar novas metas e conquistas aos escoteiros”, disse ao acrescentar que “como gratidão pelo esforço da administração municipalem tornar esse sonho antigo realidade, eles vão transformar o local em um espaço de civismo”.

“Encontramos a melhor maneira de fazer a cessão de uso do espaço e, com isso, possibilitar que o grupo passe a contar com espaço próprio e adequado para desempenhar suas funções”, avaliou o prefeito. Ele anunciou ainda, que dentro das prerrogativas legais, o poder público irá auxiliar com o que for possível para transformar o espaço em um ambiente adequado.

Membro da patrulha há 11 anos, Ângela Schmidt, não escondeu a satisfação ao receber a notícia. “Meu coração bateu mais forte e o sentimento gratidão tomou conta, pois sabemos que essa conquista é um anseio dos nossos precursores e que agora poderá ser usufruído pelas novas gerações”, disse.

A vereadora Luiza Benedet Kalichevski, destacou o olhar dos poderes executivo e legislativo para com a sociedade. “Eu acompanhei durante muito tempo todo o processo do grupo em prol da sede própria e poder ver que os esforços valeram à pena; é gratificante. Os escoteiros têm um papel fundamental no desenvolvimento dos jovens sendo um trabalho voluntário feito com muito amor”, finalizou.

História – O grupo Alfa Ômega (66/PR) foi fundado em Santa Terezinha de Itaipu em 2 de julho de 1977, pelo padre Antonio Toloczko. Nesses 41 anos de existência, eles atuaram em espaços cedidos pela comunidade.

Com informações e fotos – DC STI

Leave A Reply

Your email address will not be published.