Hotéis de Foz têm ocupação de 100% para o feriado da Proclamação da República

0

A rede hoteleira de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, está com a ocupação de 100% dos leitos para o próximo feriado prolongado, Dia da Proclamação da República, no dia 15 de novembro, segundo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu e Região (Sindhotéis).

Para o feriado de Natal a taxa de ocupação, até o momento, é de 70%, conforme o Sindhotéis.

“Isso significa quase a totalidade dos seus apartamentos utilizados. Nós acreditamos que muita gente vai sair de casa e procurar um estabelecimento hoteleiro para ficar dois ou três dias aqui em Foz do Iguaçu”, disse o presidente do Sindhotéis, Neuso Rafagnin.

Segundo o Sindhotéis, Foz do Iguaçu conta com cerca de 30 mil leitos disponíveis, em aproximadamente 180 estabelecimentos, como resorts, hotéis e pousadas.

Por isso, conforme o sindicato, a cidade oferece uma das cinco maiores concentrações de hotéis do Brasil.

O Sindihotéis não realizou pesquisa sobre a ocupação da rede hoteleira para o próximo feriado, Dia de Finados, no sábado (2).

O gerente comercial Josué Marchi destacou que o turista deve ficar em Foz do Iguaçu, no mínimo, uma semana.

“Tem que aproveitar ao máximo o que a cidade tem para oferecer”, explicou

Orienta também que, mesmo com grandes opções na rede hoteleira, é preciso se programar.

Segundo o gerente comercial, é essencial reservar um lugar com antecedência, principalmente em feriados, para não ficar sem hotel.

“Teve caso aqui em que famílias chegaram com criança e não encontraram hotel, dormiram no carro. Teve situações que pessoas tiveram que contratar um motel”, lembrou.

Leia a matéria completa no G1 PR clicando aqui!

Leave A Reply

Your email address will not be published.