Projeto “Detox da Mente” em STI ganha nova dinâmica: prática de atividade física

0

As orientações nutricional e psicológica oferecidas no projeto Detox da Mente, ganharam mais uma aliada: a prática de atividade física. Todas as segundas-feiras (por sete encontros), das 18h30 às 19h30, em frente à Prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu, o grupo tem compromisso com a saúde. Além de promover o bem-estar e qualidade de vida aos pacientes durante o processo de emagrecimento, os envolvidos praticam uma atividade.

Projeto “Detox da Mente” em STI ganha nova dinâmica: prática de atividade física 1

De acordo com a coordenadora do projeto, a nutricionista Gislâine Verônica da Silva, além dos encontros onde os pacientes recebem orientações sobre hábitos para uma alimentação saudável e apoio psicológico, eles atenderam ao pedido dos pacientes. “Esse é um pedido dos próprios pacientes, que sentiram a necessidade de aliar hábitos alimentares saudáveis com a prática de atividade física, com intuito de intensificar ainda mais, o processo de emagrecimento e apromoção da qualidade de vida”, disse.

caminhada3 1024x684 - Projeto “Detox da Mente” em STI ganha nova dinâmica: prática de atividade física
Nova dinâmica do projeto “Detox da Mente” inclui atividade física. Todas as segundas, das 18h30 às 19h30

A nova dinâmica do projeto contará com sete encontros, realizados às segundas-feiras, das 18h30 às 19h30. De acordo com a fisioterapeuta do projeto, Bruna Warken, o convite é estendido a todos que queiram emagrecer de maneira saudável.

Implantado em maio de 2019 pelo governo municipal sendo desenvolvido pela equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família de Santa Terezinha (Nasf), o Detox da Mente objetiva despertar a autoconfiança e o amor próprio dos pacientes.

DCSTI – Texto e Foto

Leave A Reply

Your email address will not be published.