Modelo de gestão da Acaresti será adotado em MG

0

A Associação dos Catadores de Resíduos Recicláveis e/ou Reaproveitáveis de Santa Terezinha de Itaipu (Acaresti) recebeu nesta quinta-feira, 24, a visita de mais um grupo do XXI Encob – Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográfica -, evento que promove o compartilhamento de ações exitosas voltadas para o meio ambiente.

O engenheiro sanitarista da Prefeitura de Araguari (MG) ficou impressionado com o modelo de gestão da coleta seletiva adotado. “É muito importante essa troca de experiências. Temos algumas associações na nossa região que estão passando pelo processo de estruturação, por isso, poder conhecer um modelo de gestão como essa da Acaresti, é fundamental. Esse é um modelo que servirá de inspiração para nosso município”, destacou.

Para a coordenadora de programas ambientais e conselheira do comitê de bacia hidrográfica de Araguari, a Acaresti é referência e sucesso quando o assunto é gestão dos resíduos sólidos. “Nós buscamos com o evento, práticas positivas que deram certo, ações que comprovam que é possível e a Acaresti nos apresentou tudo isso. Saímos de Santa Terezinha de Itaipu com novas idéias e muita inspiração”, acrescentou.

Durante a visita, o grupo de representantes de diferentes segmentos da sociedade civil de Minas Gerais foi recepcionado pelo diretor do Centro de Triagens de Acaresti, Darlei Sauer de Souza, pelo diretor de Meio Ambiente, Carlos Milioli e pela chefe de divisão de ações e programas ambientais, Aischan Karolyne Sonda Lança.

Texto: DC STI

Leave A Reply

Your email address will not be published.