Com 80% da obra pronta, empresa pede aditivo para concluir viaduto da Costa e Silva

0

Faltam apenas 20% para a conclusão da obra do viaduto Lyrio Bertoli na chegada de Foz do Iguaçu, na interseção da BR 277 com a Avenida Costa e Silva. A informação foi confirmada pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER) via email à Rádio Cultura.

De acordo com o DER, a empresa já concluiu 80% da obra, precisando ainda ser concluídos os serviços de pavimentação e de sinalização para liberar o acesso às pistas. O DER também informou que para concluir a obra serão realizados serviços de paisagismo, realocação de rede de energia elétrica e iluminação, e melhoria ambiental.

Para concluir a obra, a empresa responsável pediu um aditivo de 16% ao valor estabelecido em contrato. “A empresa está solicitando termo aditivo sobre o valor original do contrato para custear serviços extras para a execução da obra. O pedido está em processo de análise pelo DER/PR” informou o Departamento de Rodagem.

O projeto desenvolvido pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) recebeu investimento R$ 15,8 milhões, com recursos do Estado. No total, a extensão da obra é de 1 quilômetro. O viaduto tem duas pistas e acostamento em cada sentido, em uma largura total de 22 metros.

O prazo final para entregar a obra é abril de 2020, mas com o andamento atual dos serviços, acredita-se que ela ficará pronta ainda este ano. A empresa chegou a cogitar que a inauguração acontecesse ainda no mês de outubro, no entanto, o prazo foi adiado.

Leia a matéria completa na Rádio Cultura Foz clicando aqui!

Leave A Reply

Your email address will not be published.