Governo Federal sinaliza para construir ramal Cascavel-Foz

0

O Governo do Estado estuda desde o início da gestão projeto de uma nova ferrovia que liga Maracaju (MS) ao Porto de Paranaguá e incluindo o ramal Cascavel a Foz do Iguaçu. No total, serão 1.280 quilômetros. Segundo o Estado, a União é favorável e está disposto a contribuir com o projeto. Esta semana, inclusive, houve uma reunião em Brasília para debater o assunto.

Participaram também da reunião o diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Fernando Furiatti; o diretor presidente da Ferroeste, André Gonçalves; o representante da Secretaria de Estado do Planejamento, Luiz Henrique Fagundes; e o assessor especial, Claudinir Franco.

Mês passado, foi publicado no “Diário Oficial da União” o processo de licitação internacional para contratação de estudos para o novo ramal. As empresas vão elaborar os estudos de viabilidade técnica, econômica, ambiental e jurídica, o Evetea-J.

Os projetos devem custar R$ 6 milhões e serão pagos com recurso do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) financiados pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem).

Os estudos serão de traçado e de viabilidade jurídica; projetos de Ferrovias; Projetos de Engenharia Ferroviária contemplando Estudos de Traçado.

Leia a matéria completa na Catve clicando aqui!

Leave A Reply

Your email address will not be published.