Equipe de Foz é a melhor do Brasil de Kickboxing

0

A Confederação Brasileira de Kickboxing – CBKB- realizou a Copa Brasil de Kickboxing 2019, evento mais importante do 2º semestre do ano, em que após realizadas as seletivas regionais e estaduais, as equipes representando seus estados se reúnem para competir.

Seguindo a trajetória meteórica desde o ano anterior, as equipes Iguaçuense Higa Team têm seguido com destaque entre as equipes em nível nacional, somando pontos para o Estado do Paraná e trilhando seu caminho entre o ranking de equipes e atletas.

O grande destaque da equipe se deu em razão da conquista do 1º lugar por equipes do Brasil na modalidade Point Fight, consagrando o trabalho realizado pelo professor Gilsomar Higa ao longo deste ano, levando mais uma vez o nome da Terra das Cataratas aos holofotes do brilhantismo.
O resultado é consequência de um longo e árduo trabalho que tem sido desenvolvido pelo técnico Professor Gilsomar Higa, que além dos treinos regulares a todos os alunos, tem treinado e incentivado um time especifico de atletas para competição, fortalecendo assim a representatividade do município dentro das Artes Marciais.

De acordo com Higa, amante das artes marciais, ele desenvolve as habilidades de seus alunos, até que em um certo momento, o aluno se acha preparado a entrar ou apenas experimentar o mundo das competições, e após essa decisão, os treinamentos ficam mais específicos em cada modalidade e intensos, pois é sempre levado em consideração a técnica ensinada, a organização dos eventos, e a vontade do aluno. Lembrando que iniciou apenas com um aluno competindo, e hoje ele pode contar com mais de 20 atletas competindo.

D.M. Esportes / Foto: Divulgação

Leia a matéria completa no GDia clicando aqui!

Leave A Reply

Your email address will not be published.